Galaxy Z Fold 3 sobrevive a testes extremos de durabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Fold 3 sobrevive a testes extremos de durabilidade
Imagem: JerryRigEverything via YouTube
Avatar do autor

No último sábado (28), o proeminente youtuber JerryRigEverything, conhecido por “destruir” celulares, publicou sua análise do Galaxy Z Fold 3. Surpreendentemente, o novo top de linha dobrável da Samsung sobreviveu aos testes de durabilidade do especialista, comprovando suas melhorias de construção em relação ao seu predecessor.

Sem piedade, o Galaxy Z Fold 3 foi exposto a diversos testes extremos, que incluem arranhões e torções em seu corpo, queimaduras em suas telas e até mesmo “um banho” de poeira grossa com grande presença de cascalhos e terra. Apesar dos danos estéticos, o aparelho se manteve funcional ao fim da “tortura”, algo notável considerando o histórico de modelos dobráveis no canal de Jerry.

Teste de torção do Galaxy Z Fold 3, realizado duas vezes ao fim da avaliação. (Fonte: JerryRigEverything / Reprodução)Teste de torção do Galaxy Z Fold 3, realizado duas vezes ao fim da avaliação. (Fonte: JerryRigEverything / Reprodução)Fonte:  JerryRigEverything 

Todavia, este tanto "sofrimento" não é em vão. Conforme explica o especialista, os severos testes auxiliam o usuário na compreensão dos limites do aparelho, que nesse caso são especialmente peculiares. A avaliação revelou, por exemplo, que, embora o Galaxy Z Fold 3 tenha uma tela interna 80% mais resistente do que a presente em seu antecessor, ela ainda é muito suscetível a arranhões — mesmo quando sujeita a pressionamentos leves, como o toque de uma unha.

Por outro lado, o display interno do Galaxy Z Fold 3 não sofreu nenhum dano durante o uso da nova S Pen, desenvolvida particularmente para o modelo. Graças a sua ponta personalizada, o acessório pôde ser utilizado sem preocupações quanto à pressão exercida na tela, que ficou livre de marcas ao fim do teste.

Em outras palavras, conhecer os limites de um modelo permite ao usuário melhorar sua manutenção e seus cuidados ao longo prazo. Tratando-se dos avisos e das recomendações de uso do Galaxy Z Fold 3, a Samsung foi certeira em sua análise. Confira o vídeo abaixo.