Samsung produzirá modems 5G para o Pixel 6, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung produzirá modems 5G para o Pixel 6, diz rumor
Imagem: Google

No início deste mês de agosto, a Google revelou sem delongas sua nova linha de celulares, a Pixel 6, em uma série de postagens do Twitter. Além do novo design sofisticado, o anúncio também apresentou os chipsets proprietários "Tensor" e marcou a separação dos novos topos de linha com a norte-americana Qualcomm — anteriormente responsável pela produção de seus processadores Snapdragon e modems 5G.

A Samsung assumiu a produção do chip dos novos celulares e, ao que parece, também ficará responsável pela tecnologia de conexão dos smartphones. Na última quarta-feira (25), o site Reuters reforçou os boatos e afirmou que a sul-coreana é a nova escolha da empresa, tornando-se responsável pela vaga deixada pela Qualcomm na produção de modems 5G.

Se confirmada, a parceria entre as gigantes será promissora para ambas as partes. Enquanto a Google se tornará mais independente da Qualcomm, a Samsung terá a oportunidade de entrar no mercado norte-americano de modems com sua tecnologia, algo que também pode significar sua subsequente independência da dona do Snapdragon.

Samsung já produz modems 5G desde 2019. (Fonte: Ananda Tech, TecMundo / Reprodução)Samsung já produz modems 5G desde 2019. (Fonte: Ananda Tech, TecMundo / Reprodução)Fonte:  Ananda Tech, TecMundo 

A Reuters também afirmou que os novos modems da Samsung terão suporte à conexão mmWave do 5G, capaz de alcançar velocidades de transferências mais rápidas. Reforçando os rumores, a Google confirmou que sua nova linha de celulares possuirá suporte a este modo de conexão, contudo, sua adição pode significar apenas que a empresa busca o melhor do mercado para os modelos.

Até o momento, não há pronunciamentos da Google e Samsung referentes ao caso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.