Xiaomi 12 Ultra pode trazer câmera de 200 MP em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12 Ultra pode trazer câmera de 200 MP em 2022
Imagem: Gabriele Luparello/WikiMedia/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A chinesa Xiaomi pode lançar o smartphone premium Xiaomi 12 Ultra com a surpreendente câmera de 200 megapixels em 2022. A informação foi citada novamente pelo leaker Digital Chat Station em sua página na rede social Weibo.

Atualmente, o Mi 11 Ultra é o modelo mais poderoso da marca no quesito fotografia com sensor de 50 MP. Embora a presença de mais pixels não signifique fotos melhores, a fabricante já mostrou ter talento para entregar ótimos aparelhos que auxiliam até fotógrafos profissionais.

Mi 11 Ultra é considerado o celular com a “maior câmera do mundo”.Mi 11 Ultra é considerado o celular com a “maior câmera do mundo”.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Se o rumor se confirmar, a câmera de 200 MP pode disputar o título de maior sensor disponível no mercado com o Galaxy S22 e Nokia X60. Além disso, o Xiaomi 12 Ultra deve ter sensores ultra-wide e teleobjetivo com zoom de 5X de alta qualidade.

Curiosamente, o aparelho provavelmente não irá tirar todas as fotos em 200 MP.  Em vez disso, a fabricante deve usar um sistema para transformar as informações do sensor em uma imagem de 16 MP mais detalhada.

Obviamente, os donos do celular terão a opção de usar toda a capacidade da câmera para obter imagens altamente detalhadas. Por fim, é esperado que a marca corrija os problemas de foco que foram constantemente relatados por usuários do Mi 11 Ultra.

Linha Xiaomi 12 pode ter o processador Snapdragon 895 da Qualcomm.Linha Xiaomi 12 pode ter o processador Snapdragon 895 da Qualcomm.Fonte:  Financial News/Reprodução 

Xiaomi 12 com Snapdragon 895

Outra informação citada pelo Digital Chat Station é que a linha Xiaomi 12 será equipada com o suposto processador Snapdragon 895 da Qualcomm. Fator que será o segundo atrativo do modelo Ultra da fabricante chinesa.

Vale citar que a marca vai aposentar o título “Mi” dos produtos, com a nomenclatura sendo aposentada na linha Mi 11. Em 2022, os novos aparelhos vão chegar às lojas com os nomes Xiaomi 12, 12 Pro, 12 Ultra e outras variações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.