Lenovo confirma que Legion Phone 3 Pro usará Snapdragon 898

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo confirma que Legion Phone 3 Pro usará Snapdragon 898
Imagem: Divulgação/Lenovo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (24), o gerente geral da divisão mobile da Lenovo na China, Chen Jin, anunciou na rede social Weibo que o sucessor do celular Legion Phone 2 Pro — também conhecido como Legion Duel 2 — usará o próximo chipset "premium" da Qualcomm, que rumores recentes apontam como Snapdragon 898 (SM8450).

A publicação afirma que próximo chipset terá uma nova GPU, prometendo uma melhoria de performance significativa. O novo carro-chefe da Qualcomm deve ser anunciado no final do ano, seguindo a tradição de revelações passadas; confira o post original em inglês.

O nome do próximo SoC da Qualcomm ainda não foi revelado, mas rumores apontam para o Snapdragon 898O nome do próximo SoC da Qualcomm ainda não foi revelado, mas rumores apontam para o Snapdragon 898Fonte:  Reprodução/Gizmochina 

O anúncio de Jin pode significar que a Lenovo não seguirá a tendência de outras companhias para a adoção do Snapdragon 888 Plus, como ocorreu com o Honor Magic3 e a linha gamer Rog Phone, da Asus.

Segundo um rumor que noticiamos no começo do mês, o SoC fabricado na arquitetura 4nm terá um núcleo Kryo 780 baseado em Cortex-X2 rodando a 3,09 GHz, três Cortex-A710 com 2,4 GHz e outros quatro Cortex-A510 operando em 1,8 GHz. De acordo com especulações do portal Gizmochina, a GPU pode ser uma Adreno 730.

É importante ressaltar que o Snapdragon 898 ainda não foi anunciado oficialmente, então considere as informações com cautela. Será possível observar o tamanho desse "ganho de performance" com mais detalhes após comparações com o Exynos 2200 da Samsung e o Apple A15 Bionic.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.