Celular da Samsung pega fogo durante voo nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Celular da Samsung pega fogo durante voo nos EUA
Imagem: Port of Seattle
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um smartphone modelo Galaxy A21, da Samsung, pegou fogo durante o pouso de um avião na região de Seattle. O incidente levou a uma evacuação de emergência dos passageiros no Seattle-Tacoma International Airport.

Segundo uma reportagem do jornal local Seattle Times, o incêndio espontâneo teria começado logo após a aterrissagem da aeronave, da Alaska Airlines.

O Galaxy A21.O Galaxy A21.Fonte:  Samsung 

Rapidamente, a equipe utilizou um equipamento isolante para extinguir as chamas, que teriam se originado na bateria do dispositivo. Entretanto, muita fumaça foi registrada na cabine até que os procedimentos de evacuação começassem.

Relatos indicam que o aparelho queimou tanto que ficou "irreconhecível", mas o modelo foi posteriormente confirmado como o intermediário da fabricante sul-coreana.

De acordo com a administradora do aeroporto, os passageiros foram transportados de ônibus para o terminal e alguns sofreram ferimentos leves, como arranhões e pancadas.

A aeronave foi então direcionada a um dos portões, sem impactar as atividades do local ou danificar o veículo. Até o momento de publicação desta matéria, não foram reveladas fotos que mostram o estado do dispositivo.

Ao que tudo indica, esse é o único caso documentado envolvendo o Galaxy A21, o que sugere que esse foi um incidente isolado ou causado por um efeito que não envolve defeito de fabricação — que foi o caso do Galaxy Note 7, por exemplo. Atualmente, o modelo já se encontra praticamente fora de catálogo, substituído pelo Galaxy A21s.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.