realme lança GT Master Edition globalmente com chips Snapdragon

1 min de leitura
Imagem de: realme lança GT Master Edition globalmente com chips Snapdragon
Imagem: Realme

Nesta quarta-feira (18), a realme confirmou sua expansão no mercado de celulares de alto desempenho com o lançamento de seus modelos GT Master Edition e GT Explorer Master Edition, que terão agora disponibilidade global. Antes restritos ao mercado chinês, os celulares prometem rivalizar com concorrentes de peso na categoria de dispositivos premium “de entrada” — que não têm o poderoso Snapdragon 888.

Conforme afirma a Realme, os lançamentos foram realizados em comemoração aos mais de 100 milhões de celulares vendidos internacionalmente, que a promoveram ao título de “marca de smartphones que mais cresce no mundo”. Nesse contexto, a nova série GT Master Edition busca oferecer desempenho de ponta com preço acessível e design único.

Os novos modelos contam com um visual criado pelo designer industrial Naoto Fukasawa, que se inspirou em malas de viagem para elaborar uma elegante estética em “couro vegano”. Complementando sua apresentação, a série GT Master Edition tem tela curva AMOLED de 120 Hz, com suporte para HDR10+, fabricada pela Samsung — além de alto-falantes Dolby Atmos Dual Speakers.

Design do Realme GT Master Edition, na cor Voyager Grey. (Fonte: Realme / Divulgação)Design do Realme GT Master Edition na cor Voyager Grey. (Fonte: Realme/Divulgação)Fonte:  Realme 

Para oferecer melhor desempenho, os modelos apresentam processadores fabricados pela Qualcomm. Enquanto o GT Master Edition conta com o Snapdragon 870 e até 12 GB de RAM, o GT Explorer Master Edition tem Snapdragon 778G acompanhado de até 8 GB de RAM e suporte para sinal 5G.

Similarmente, a nova série da realme não deixará os amantes da fotografia na mão. O GT Master Edition, por exemplo, conta com sensor principal de 64 MP; já o GT Explorer Master Edition vem com sensor IMX766 da Sony, de 50 MP com OIS. Ambos os modelos ainda têm sensores ultra-wide e macro, além de um frontal para selfies de 32 MP.

Disponibilidade

GT Master Edition e GT Explorer Master Edition ainda não estão disponíveis para venda no Brasil. Contudo, é possível encontrá-los no mercado internacional por cerca de US$ 540, ou R$ 2,9 mil (em conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.