Com foco nos reparos, Fairphone 4 pode chegar com 5G e Android 11

1 min de leitura
Imagem de: Com foco nos reparos, Fairphone 4 pode chegar com 5G e Android 11
Imagem: Fairphone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um novo aparelho da Fairphone, empresa holandesa com propósito ético e sustentável, pode chegar ao mercado nos próximo meses, de acordo com detalhes obtidos pelo WinFuture na semana passada. A informação foi adquirida através de uma entrada que a marca deu na Wi-Fi Alliance pelo nome de Fairphone 4 5G.

A Fairphone possui uma base ética que luta por processos mais transparentes e o controle sobre a origem dos materiais de sua cadeia de abastecimento. Reconhecida por muitos prêmios de inovação, criou o aparelho modular Fairphone,considerado “o celular mais fácil de consertar do mercado”, que permite trocar peças facilmente, reduzindo a quantidade de lixo eletrônico no mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fairphone 3 (Fonte: Fairphone/SlashGear/Reprodução)Fairphone 3 (Fonte: Fairphone/SlashGear/Reprodução)Fonte:  Fairphone 

Segundo o WinFuture, a informação da entrada 5G permite especular que o novo Fairphone receba configurações atualizadas, diferente de seu antecessor. Sendo o primeiro celular modular e sustentável a receber a conexão, o aparelho ainda deve vir com o sistema operacional Android 11.

Conforme os números da versão firmware WLAN demonstram, o celular deverá receber um chip Qualcomm Snapdragon. Isso pode significar qualquer chip entre um Snapdragon 765G até o Snapdragon 480 5G, visto que, em 2020 o Fairphone 3+ recebeu um modelo Snapdragon 632, de 2018.

Até o momento, isso é tudo que se sabe sobre o celular. Há uma grande expectativa para que outros avanços sejam realizados neste modelo, em hardware, câmera e bateria — elementos que desapontaram no último modelo — tornando-o mais interessante para os consumidores, além de sua particularidade modular e da fácil manutenção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.