Samsung anuncia Galaxy A52s 5G com Snapdragon 778G

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia Galaxy A52s 5G com Snapdragon 778G
Imagem: GSMArena/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung revelou nesta terça-feira (17) o Galaxy A52s 5G, celular que foi motivo de vários rumores e vazamentos nas últimas semanas. A novidade traz “bateria para dois dias”, de acordo com a fabricante, e uma configuração semelhante à do A52 convencional lançado em março, diferenciando-se pela presença de um processador mais poderoso.

Enquanto a variante padrão é equipada com o Snapdragon 750G, o novo A52s vem com o Snapdragon 778G 5G de 6 nm, trazendo aumento de desempenho e menor consumo de energia, melhorando a autonomia. O CPU também foi modificado, com a opção pela GPU Adreno 642L.

A tela é uma Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, enquanto o sistema operacional é o Android 11 com a interface One UI 3.0. Já a bateria do intermediário tem capacidade de 4.500 mAh e suporte ao carregamento rápido de 25W, de acordo com a gigante sul-coreana.

Especificações do Galaxy A52S 5G.Especificações do Galaxy A52S 5G.Fonte:  Samsung/Divulgação 

No quesito câmera, o Samsung Galaxy A52s 5G traz um conjunto quádruplo de lentes na traseira, incluindo a principal de 64 MP com abertura f/1,8 e estabilizador óptico de imagem (OIS), além de um sensor ultra wide de 12 MP (f/2,2), um macro de 5 MP e um de profundidade de 5 MP. Na frente, a câmera é de 32 MP.

Preço e disponibilidade não revelados

Apesar do anúncio oficial do seu novo telefone, a Samsung não confirmou a data em que ele chegará às lojas e nem revelou detalhes sobre o preço. Mas rumores recentes dão conta de que o aparelho custará a partir de € 449 no mercado europeu, o equivalente a R$ 2,7 mil pela cotação do dia, sem considerar os impostos.

O A52s estará disponível em versões com 6 GB ou 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno, além da variante 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento interno. Todas têm entrada para cartão microSD de até 1 TB, leitor de digitais na tela e certificação IP67 com resistência a água e poeira.

Com relação às cores, o smartphone que pesa 189 gramas poderá ser encontrado em quatro tonalidades à escolha do comprador: branco, violeta, preto e menta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.