Asus lança ROG Phone 5s com Snapdragon 888+ e até 18 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Asus lança ROG Phone 5s com Snapdragon 888+ e até 18 GB de RAM
Imagem: XDA Developers/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (16), a Asus lançou os celulares gamers ROG Phone 5s e Rog Phone 5s Pro na China. Ambos os dispositivos são alimentados pelo chip Snapdragon 888+ da Qualcomm, com núcleo principal de 3,0 GHz (Cortex-X1).

O grande destaque do lançamento fica para a versão Pro com 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Para mais, essa edição do smartphone possui um display PMOLED colorido na parte traseira.

ROG Phone 5s Pro com tela PMOLED colorida.ROG Phone 5s Pro com tela PMOLED colorida.Fonte:  GMA Arena/Reprodução 

Idêntico à versão anterior, os novos ROG Phone 5s usam tela Super AMOLED de 6,78 polegadas com resolução de 1080p e taxa de atualização de 144 Hz. A novidade é a redução da latência do touchscreen que tem a incrível resposta de 24 milissegundos.

Outro atrativo é a bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W. Além disso, os aparelhos trazem leitor de impressão digital sob o display e câmera tripla traseira com sensor principal de 64 MP.

Ambos os celulares possuem os botões ultrassônicos AirTrigger nos “ombros”. A experiência é ampliada ao usar AeroActive Cooler 5 – acessório para resfriamento com dois botões extras e entrada para fone de ouvido P2.

Rog Phone 5s padrão.Rog Phone 5s padrão.Fonte:  GSM Arena/Reprodução 

Configurações robustas

Enquanto a versão Pro traz 18 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, o ROG Phone 5s básico oferece configurações mais simples. As opções começam a partir de 8/128 GB, passam por 12/256 GB e terminam com 16/256 GB.

Infelizmente, nenhuma das edições do celular possui slot microSD. Contudo, os aparelhos suportam drives USB externos formatados em NTFS – o que pode ajudar os usuários que ainda precisem de um espaço extra para armazenamento.

Segundo a Asus, os novos ROG Phone 5s substituirão os antigos ROG Phone 5 quando os estoques acabarem. Atualmente, o modelo anterior é vendido a partir de US$ 1 mil – cerca de R$ 5.245 na atual conversão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.