Galaxy A03s: veja especificações vazadas do celular da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A03s: veja especificações vazadas do celular da Samsung
Imagem: SamMobile/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Galaxy A03s, celular barato que a Samsung deve lançar em breve, teve mais especificações vazadas, revelando novos detalhes a respeito da sua ficha técnica. Agora, o modelo apareceu em uma certificação do Google Play Console, nos dando algumas pistas do que vem por aí.

No vazamento dessa quinta-feira (12), o novo smartphone de entrada da gigante sul-coreana é apresentado com um processador MediaTek MT6765 (Helio P35), acompanhado de 3 GB de memória RAM. Não há informações sobre armazenamento, mas rumores indicam opções de 32 GB e 64 GB.

Também é informado na lista que a tela do Samsung Galaxy A03s, provavelmente de 6,5 polegadas, possui resolução de 1339 x 720 pixes e densidade de 300 ppi. Há ainda a confirmação do Android 11 instalado de fábrica e uma imagem revelando o design do dispositivo.

Listagem do Galaxy A03s no Google Play Console.Listagem do Galaxy A03s no Google Play Console.Fonte:  SamMobile/Reprodução 

A versão que aparece no Play Console é apenas uma das esperadas para o telefone. Especulações anteriores dão conta de que ele terá variantes com o chip Helio G35 e 4 GB de RAM, além de câmera tripla na traseira (lente principal de 13 MP), sensor de 5 MP na frente, entrada para cartão microSD, porta USB-C e Bluetooth 5.0.

Bateria de 5.000 mAh

Não há informações sobre a bateria nesta lista, mas a homologação do aparelho na Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), em julho, revelou os detalhes. Segundo o documento, ela terá capacidade de 5.000 mAh com carregamento rápido de 15W, a mesma usada no Galaxy A02 e no A02s.

Quanto ao lançamento do Galaxy A03s, a listagem do modelo em vários órgãos pode indicar que a estreia esteja perto de acontecer, mas por enquanto não há nenhuma confirmação da Samsung. Sobre o preço, o telefone deve custar a partir de €150 na Europa, de acordo com o SamMobile, o equivalente a R$ 924 pela cotação do dia.

E no Brasil?

Nesta semana, segundo aponta o site especializado Insira Ficha, o Galaxy A03s também passou por certificação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com isso, a tendência é que o dispositivo dê as caras em breve no Brasil.

No entanto, a Samsung ainda não forneceu datas para a apresentação e chegada do produto ao nosso país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.