Realme aposenta linha X de celulares e vai focar na família GT

1 min de leitura
Imagem de: Realme aposenta linha X de celulares e vai focar na família GT
Imagem: realme

A fabricante chinesa Realme vai aposentar uma de suas linhas de smartphones para focar em uma nova nomenclatura. A família X de dispositivos será encerrada, com a GT entrando definitivamente em seu lugar. A informação é do site Tech Radar, que obteve a exclusiva durante uma entrevista com o CEO da Realme India, Madhav Sheth.

Com isso, o catálogo da Realme agora é formada por três modalidades: a linha principal, que é numerada e atualmente está na oitava geração; a família C de dispositivos; e a GT, que foi apresentado em fevereiro de 2021 e tem um foco em custo-benefício com diversas especificações mais premium.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os últimos modelos da linha agora descontinuada foram o Realme X7 Max 5G, que se destacou pelo processador top de linha Mediatek Dimensity 1200, e o Realme X3 SuperZoom, que realizava aproximação em fotos de até 60 vezes.

Próximos passos

Fortalecendo a família que agora é definitiva, a marca deve anunciar nos próximos dias a versão global do Realme GT Master Edition. A definição como uma linha fixa também deve significar que uma segunda geração pode ser apresentada em 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.