Galaxy S21 FE 5G recebe certificação Bluetooth e está mais próximo

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE 5G recebe certificação Bluetooth e está mais próximo
Imagem: NewsArena
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A tão aguardada Fan Edition do Samsung Galaxy S21 vai aos poucos sendo mostrada antes do seu lançamento. No começo da semana, a fabricante sul-coreana, sem querer, deu um pequeno teaser do dispositivo em sua conta no Instagram. Agora, três versões apareceram listadas no site Bluetooth SIG, a organização que certifica padrões Bluetooth de equipamentos.

Na listagem publicada nesta sexta-feira (13) no site oficial da licenciadora de tecnologia, podemos observar que o modelo não apenas recebeu sua certificação, como já possui seu número de modelo e a versão Bluetooth que utilizará em seu funcionamento.

A certificação do Bluetooth SIG mostra que o nome de marketing Galaxy S21FE 5G certificou três variantes do modelo: SM-G990B, SM-G990B_DS e SM-G990N. As três suportam o padrão Bluetooth 5.0, o que serve também para o Galaxy S21 e o S21 Plus. O Galaxy S21 Ultra é o único da série S21 a utilizar o mais recente Bluetooth 5.2.

Fonte: Bluetooth SIG/ReproduçãoFonte: Bluetooth SIG/ReproduçãoFonte:  Bluetooth SIG 

O que esperar do Galaxy S21 FE 5G?

O Galaxy S21 FE 5G chegará, provavelmente, com uma versão equipada com o chip Snapdragon 888 nos Estados Unidos, enquanto as variantes internacionais deverão apresentar o Exynos 2100, feito pela própria Samsung.

O novo membro da família Galaxy S21 é esperado com uma tela Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas e atualização de 120 Hz. A configuração de câmera tripla é prevista para um conjunto traseiro com um sensor principal e uma lente ultrawide, ambos com 12 MP, além de uma telefoto para zoom óptico de 3x de 8 MP e, na frente, a câmera de selfies de 32 MP.

Finalmente, o conjunto se completa com uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 watts, alto-falantes estéreo, resistência a água e poeira IP68 e sistema operacional One UI 3.1 com base no Android 11. Rumores apontam o lançamento do aparelho para o início de outubro, mas a Samsung não comentou oficialmente sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.