Google Pixel 6 pode ter câmera com sensor de 50 MP da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 6 pode ter câmera com sensor de 50 MP da Samsung
Imagem: Google/Divulgação
Avatar do autor

O lançamento da quarta versão do Android 12 Beta, nesta quinta-feira (12), pode ter revelado detalhes sobre a câmera do Pixel 6, novo celular top de linha da gigante das buscas. De acordo com o 9to5Google, o telefone contará com um sensor fotográfico de 50 MP produzido pela Samsung.

É o que sugere um código encontrado na atualização mais recente do app Google Camera dentro do beta do Android 12. Divulgada pelo vazador Cstark 21, a linha de código em questão menciona “P21”, se referindo ao novo flagship da marca, e “GN1”, que segundo a publicação é uma citação ao sensor da gigante sul-coreana.

Lançado em maio do ano passado, o ISOCELL GN1 é um sensor de câmera de 50 MP com foco automático dual pixel, tecnologia presente em câmeras DSLR. O recurso traz uma melhoria significativa nas velocidades de foco automático e é otimizado para oferecer “experiências mais dinâmicas” ao tirar fotos, segundo a fabricante.

Linha de código do Google Camera sugere a presença do sensor Samsung.Linha de código do Google Camera sugere a presença do sensor Samsung.Fonte:  Twitter/cstark27 

Ele também conta com as tecnologias Smart-ISO, capaz de ajustar o ISO em tempo real e integrado ao HDR, para exposições simultâneas, e Tetracell, que melhora a capacidade de captar luz. Quanto aos vídeos, há suporte para gravações em 4K a 60 fps e em 8K a 30 fps.

Melhorias em relação ao Pixel 5

Se confirmada a presença do sensor Samsung GN1 no Pixel 6, a nova geração do smartphone trará um avanço significativo em comparação com o modelo anterior. O Pixel 5 possui uma combinação de sensores Sony IMX de 12.2 MP e 16 MP na traseira.

A possível mudança mostra uma maior aproximação com a marca sul-coreana, que também ficará responsável por produzir o chip Google Tensor do celular. Por outro lado, a empresa japonesa que forneceu os sensores de câmera dos últimos modelos da linha Pixel aparentemente está ficando de lado.