iPhone 13 trará grandes melhorias de câmera, diz novo rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 trará grandes melhorias de câmera, diz novo rumor
Imagem: Forbes/Reprodução

Um novo relatório divulgado pela Bloomberg nesta terça-feira (10) afirma que o iPhone 13 receberá uma atualização massiva de câmera na forma de gravação de vídeo ProRes, bem como um novo recurso de vídeo Portrait e um novo sistema de filtros. Esses recursos são vistos como os maiores diferenciais em relação ao iPhone 12.

A adição de gravação de vídeo ProRes permitirá que imagens de alta qualidade sejam capturadas do iPhone. O formato é usado por cineastas profissionais e consome mais capacidade de armazenamento do que o vídeo padrão, mas ainda consegue preservar a qualidade da imagem enquanto reduz o tamanho em comparação com o vídeo bruto.

A função de gravar vídeo no modo retrato permitirá que os usuários capturem vídeos com efeito bokeh, permitindo destacar o protagonista com um sensor de profundidade para criar imagens com fundo desfocado. Até então, a função era exclusiva para fotos.

Um novo sistema semelhante a um filtro vai ajudar os usuários a melhorar as cores e a aparência das fotos que tiram. A ferramenta provavelmente usará inteligência artificial para aplicar as mudanças desejadas a objetos e temas dentro de uma fotografia, sem alterar o resto da imagem.

Notch menor e tela de 120 Hz

Nova versão do iPhone deve ser anunciada em evento da Apple em setembro. (Fonte: Tech Advisor/Reprodução)Nova versão do iPhone deve ser anunciada em evento da Apple em setembro. (Fonte: Tech Advisor/Reprodução)Fonte:  Tech Advisor/Reprodução 

O iPhone 13 deve ser anunciado pela Apple em setembro e contará com atualizações mais modestas. Em 2020, o design e o hardware do iPhone foram atualizados e a rede sem fio 5G foi incluída. Para este ano, serão mantidos os mesmos tamanhos de aparelho com 5,4 polegadas e 6,1 polegadas e dimensões de tela Pro de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas, bem como seus designs.

Os novos iPhones terão um chip A15 mais rápido e um entalhe menor na tela. Além disso, uma nova tecnologia de tela que deve permitir uma taxa de atualização de 120 Hz, que promete ser mais rápida e entregar uma rolagem mais suave.

Até o momento, porém, a Apple não comentou oficialmente sobre o asssunto. Com isso, todas as informações devem ser consideradas rumores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.