Samsung vaza imagem do Galaxy S21 FE no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vaza imagem do Galaxy S21 FE no Instagram
Imagem: On Leaks/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uma imagem publicada no Instagram oficial da Samsung, nesta segunda-feira (9), sobre uma promoção de volta às aulas, revelou acidentalmente o visual do smartphone Galaxy S21 FE (Fan Edition). O aparelho ainda não foi lançado oficialmente e está com a produção atrasada. Mas a postagem parece indicar que o lançamento está se aproximando.

Ao perceber o equívoco, a empresa retirou a foto do ar poucas horas depois da publicação. Mas o site 9to5Google conseguiu salvar a imagem que mostra uma mochila laranja carregando o Galaxy Buds Pro e um laptop feito pela Samsung, ao lado de um smartphone de roxo claro.

O aparelho na postagem apagada se parece exatamente com os vazamentos anteriores do Galaxy S21 FE, com seu painel traseiro de plástico e saliência de canto de câmera tripla distinta. O modelo se parece um pouco com o Galaxy S21, mas se diferencia por seu acabamento no módulo da câmera.

Lançamento do Galaxy S21 FE

Imagem publicada no Instagram pode indicar um lançamento próximo do Samsung S21 FE. (Fonte: Samsung/Instagram/9to5Google/Reprodução)Imagem publicada no Instagram pode indicar um lançamento próximo do Samsung S21 FE. (Fonte: Samsung/Instagram/9to5Google/Reprodução)Fonte:  Samsung/Instagram/9to5Google/Reprodução 

O próximo evento de lançamento de aparelhos da Samsung deve acontecer na próxima quarta-feira (11), quando serão apresentados oficialmente a linha de smartphones dobráveis da empresa. Apesar da imagem publicada no Instagram, alguns indícios apontam que o Galaxy S21 FE pode não chegar ao mercado tão cedo.

Devido à crise mundial de chips, rumores chegaram a apontar que a comercialização do aparelho será limitada a regiões específicas ou até mesmo cancelada. Recentemente, a produção do dispositivo foi retomada, o que sinaliza um lançamento em 2021, provavelmente em outubro, segundo informações não oficiais.

De acordo com especificações técnicas vazadas, o Galaxy S21 FE deve apresentar o processador Qualcomm Snapdragon 888 / Exynos 2100. O dispositivo também deve apresentar uma tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e possuir uma bateria de 4.500 mAh.