Apple pode lançar futuros iPhones com baterias maiores

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar futuros iPhones com baterias maiores
Imagem: The Sweet Setup/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple planeja usar peças internas menores em um esforço para obter mais espaço para baterias com maior capacidade em iPhones, iPads e MacBooks. A informação foi revelada em um artigo do DigiTimes.

Conforme a publicação, a marca estuda aumentar o uso de componentes passivos integrados em seus produtos. Isso significa a presença de chips de alto desempenho mais finos e que ocupam menos espaço interno nos aparelhos.

Esquema interno do iPhone 12 mini e do iPhone 12 padrão.Esquema interno do iPhone 12 mini e do iPhone 12 padrão.Fonte:  iFixit/Reprodução 

“Espera-se que a Apple aumente significativamente a adoção de componentes passivos integrados para novos iPhones e outros produtos iOS, fornecendo robustas oportunidades de negócios para os parceiros de fabricação TSMC e Amkor”, cita o DigiTimes.

Segundo fontes da indústria, a redução dos chips das próximas linhas de produtos foi a solução encontrada pela marca para oferecer baterias com maior duração. Assim, os pequenos componentes estarão disponíveis nos futuros iPhones e iPads.

O artigo não informa quando as novas peças serão adotadas pela Apple. Contudo, a publicação destaca que a fabricante aprovou a produção em massa da 6ª geração de componentes da TSMC para os próximos celulares e tablets.

iPhone 13 Pro e Pro Max devem ter tela always-on.iPhone 13 Pro e Pro Max devem ter tela always-on.Fonte:  LaptrinhX/Reprodução 

iPhone 13 com maior bateria

Vazamentos indicam que o iPhone 13 terá uma bateria com maior capacidade. Para receber o componente mais robusto, os smartphones devem ter um design levemente mais grosso do que a geração anterior.

Embora o DigiTimes não toque no assunto, é possível supor que as peças menores e o aumento da espessura dos aparelhos darão mais liberdade à Apple. Com mais espaço interno, a marca poderá oferecer produtos com baterias maiores.

Vale citar que o iPhone 13 deve trazer baterias com maior duração por conta das novas telas dos modelos Pro e Pro Max. Segundo os rumores, o display ProMotion deve ter funcionalidade always-on e taxa de atualização de 120 Hz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.