OnePlus Nord 2 explode durante passeio de bicicleta, afirma relato

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus Nord 2 explode durante passeio de bicicleta, afirma relato
Imagem: Divulgação/OnePlus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Neste domingo (1), o usuário do Twitter Ankur Sharma realizou uma postagem afirmando que a sua esposa sofreu um acidente de bicicleta após o smartphone OnePlus Nord 2 ter explodido durante um passeio. O celular tinha apenas cinco dias de uso, e o marido da vítima alega que ela está traumatizada após o evento.

A postagem original foi removida da rede social e o perfil de suporte da OnePlus respondeu à denúncia; confira as imagens do ocorrido abaixo.

Relato inicial capturado pelo portal PhoneArenaRelato inicial capturado pelo portal PhoneArenaFonte:  Reprodução/PhoneArena 

"Hoje, por volta das seis horas da manhã, minha esposa saiu para pedalar com o novo OnePlus Nord 2 (5 dias de uso) preso a um cordão. Subitamente, o celular explodiu, e fumaça começou a sair dele. Devido à explosão, ela sofreu um acidente (...)", informou Ankur.

Resposta da OnePlus

O perfil oficial de suporte da OnePlus disse que está "devastado" com relato e requisitou o contato do consumidor para compensar pelo ocorrido.

Você pode visualizar a consequência do evento no dispositivo nas imagens abaixo, que lembram os acidentes com a bateria do famigerado Galaxy Note7.

OnePlus Nord 2 tem uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65WOnePlus Nord 2 tem uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65WFonte:  Reprodução/PhoneArena 

Fonte:  Reprodução/PhoneArena 

Revelado no dia 22 de julho, o Nord 2 5G é um modelo intermediário da marca chinesa e possui o processador Dimensity 1200-AI da MediaTek. No mercado indiano, o modelo básico do celular custa 27.999 rúpias, cerca de R$ 1.932.

Segundo o portal PhoneArena, o dispositivo consegue carregar 70% da bateria, que possui 4.500 mAh, em menos de meia hora. O problema pode estar ligado ao superaquecimento do componente, mas o caso ainda não teve desdobramentos oficiais.

https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/221747-oneplus-lanca-intermediario-nord-2-5g-mediatek-dimensity-1200.htm

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.