Carregador magnético da Realme aparece funcionando em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Carregador magnético da Realme aparece funcionando em vídeo
Imagem: XDA Developers

A tecnologia de recarga magnética sem fio da fabricante chinesa Realme apareceu pela primeira vez em vídeo. Trata-se do recurso MagDart, que foi revelado na última semana e ainda não tem previsão de lançamento.

De acordo com o site XDA Developers, o clipe obtido mostra o desempenho da recarga em um smartphone compatível, o Realme Flash, e confirma que a tecnologia já está quase pronta. Ela deve ser uma alternativa ao MagSafe, da Apple, apresentado na linha iPhone 12.

Confira:

O vídeo mostra um dispositivo móvel, o Realme Flash, passar de 18% para 26% de bateria em cerca de três minutos. Proporcionalmente, isso significa que pode ser possível chegar de zero a toda a carga do aparelho em menos de uma hora. Esse valor não é preciso, entretanto, já que a velocidade costuma diminuir após o smartphone atingir uma certa porcentagem.

Segundo a reportagem original, a bateria tem 4.4 A e 4V, enquanto o carregador é de 35W — valores que podem ser alterados na versão comercial da tecnologia. A OnePlus, que faz parte do mesmo conglomerado de tecnologia da Realme, já consegue oferecer um acessório de 50W, o que significa que esse número também deve ser suportado pela companhia parceira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.