Realme Flash será primeiro Android com carregamento magnético

1 min de leitura
Imagem de: Realme Flash será primeiro Android com carregamento magnético
Imagem: GSMArena/Reprodução

A Realme está perto de lançar o primeiro celular Android com carregamento magnético sem fio. Nesta quarta-feira (28), a marca chinesa confirmou a apresentação do Flash, telefone escolhido para receber uma solução semelhante ao carregador MagSafe da Apple.

Denominado MagDart, o carregador magnético sem fio da Realme é fisicamente maior que o modelo utilizado no iPhone 12 e também mais rápido, de acordo com o GSMArena. A novidade entregará capacidade de carregamento superior a 15W, conforme a publicação, se tornando o mais rápido do mundo na categoria.

O dispositivo será afixado na traseira do smartphone para transferir a energia à bateria do telefone, processo que gera calor e pode esquentar o aparelho. Para garantir o resfriamento do conjunto, ele traz uma ventoinha embutida, ajudando a manter a temperatura sob controle.

O MagDart terá uma ventoinha para garantir o resfriamento do conjunto.O MagDart terá uma ventoinha para garantir o resfriamento do conjunto.Fonte:  GSMArena/Reprodução 

Além deste modelo principal, o carregador MagDart terá ainda uma versão menor e mais discreta, em formato de disco e com velocidade de carregamento de até 15W, provavelmente. Assim como a variante maior, o acessório virá com cabo USB-C para se conectar à tomada.

Realme Flash

Primeiro Android com carregamento magnético sem fio, o novo dispositivo da fabricante chinesa foi batizado de Realme Flash. A companhia não divulgou muitas informações, mas rumores dão conta de que ele terá tela curva com um recorte no canto esquerdo superior para a câmera de selfie e três lentes na traseira.

O modelo deve vir equipado com o processador Snapdragon 888, aparecendo em versões com até 12 GB de memória RAM e chegando a 256 GB de capacidade de armazenamento interno. Já o sistema operacional será o Android 11 rodando sob a interface Realme UI 2.0.

A empresa programou o evento de lançamento do carregador MagDart, novos acessórios e o celular Realme Flash para o dia 3 de agosto, quando revelará mais detalhes sobre as novidades.

29% off
Imagem: Smartphone Realme GT
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Realme GT

Celular potente, com 128 GB de memória interna, 8 GB de RAM, tela AMOLED e bateria de 4500 mAh

R$ 3.414,19
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.