Dona da Blackberry se prepara para lançar celular 5G com Android

1 min de leitura
Imagem de: Dona da Blackberry se prepara para lançar celular 5G com Android
Imagem: Onward Mobility

Nesta semana, a empresa Onward Mobility, atual dona da licença da Blackberry, lançou uma "lista de espera" e reforçou os rumores sobre a chegada de um novo celular da marca. Chamada de "Programa de Pré-Comprometimento", em tradução livre do inglês, a novidade permite que os inscritos tomem conhecimento de "atualizações de produtos, recursos e disponibilidade" antes do público geral.

As perguntas no formulário do programa sugerem que a Onward Mobility está verificando o interesse inicial do mercado em relação ao novo celular da Blackberry. Considerando que a pesquisa pode ser respondida por empresas, e não apenas consumidores tradicionais, seu resultado pode afetar diretamente a quantidade de unidades disponíveis durante o lançamento do dispositivo. Confira:

Perguntas no formulário de inscrição do Programa de Pré-Comprometimento da Onward Mobility. (Fonte: Onward Mobility / Reprodução)Perguntas no formulário de inscrição do Programa de Pré-Comprometimento da Onward Mobility. (Fonte: Onward Mobility / Reprodução)Fonte:  Onward Mobility 

Embora o formulário não forneça informações detalhadas sobre o vindouro celular, especula-se que o modelo manterá o teclado físico em seu corpo, perpetuando a assinatura de design da Blackberry — conforme sugerem as informações no site da Onward Mobility. Além disto, o modelo deve possuir suporte para rede 5G e um sistema operacional baseado em Android.

Em agosto do ano passado, a Onward Mobility indicou que o novo celular da marca seria lançado na "primeira metade de 2021". Entretanto, é possível que a empresa tenha encontrado imprevistos e adiado o lançamento do modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.