Samsung lança intermediário Galaxy A22 4G no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança intermediário Galaxy A22 4G no Brasil
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung está anunciando, nesta segunda-feira (26), a chegada ao Brasil do seu Galaxy A22 4G, modelo intermediário que traz algumas mudanças importantes em relação ao seu antecessor, incluindo design em quatro cores, display infinito e um robusto conjunto de câmeras.

Isso já pode ser observado na câmera principal, de 48 MP, que traz o recurso de estabilização de imagem (OIS), prometendo fotos nítidas tanto à noite quanto com muita exposição à luz natural. O smartphone também oferece uma grande angular de 8 MP e sensores de profundidade e macro com 2 MP.

Na câmera frontal, de 13 MP, a Samsung fez uma mudança em relação ao Galaxy A21s e alterou a localização para um entalhe na parte de cima da tela. A lateral direita do celular conta com os botões de volume e energia, além do leitor de impressões digital.

Especificações do Samsung Galaxy A22 4G

Fonte: Samsung/DivulgaçãoFonte: Samsung/DivulgaçãoFonte:  Samsung 

O Galaxy A22 4G tem um corpo com acabamento em plástico e as cores oferecidas são violeta, verde, branco e preto. O display é de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED, resolução HD+ e suporte à taxa de atualização de 90 Hz. As câmeras vêm abrigadas em um módulo quadrado, no canto superior esquerdo traseiro, com um flash de LED um pouco abaixo.

O modelo lançado no Brasil chega com 4 GB de memória RAM e armazenamento interno com 128 GB de espaço, expansível via cartão MicroSD. O processador é um Octa-core 2.0GHz, modelo MediaTek Helio G80. A bateria de 5.000 mAh possui suporte para carregamento de 15 watts, que vem incluso na caixa do produto.

Compatível com o Samsung Pay, o Galaxy A22 dispensa o uso físico do cartão de crédito ou débito, pois pode ser utilizado para realizar compras por aproximação entre o aparelho e a máquina de pagamentos.

No Brasil, o preço sugerido para o novo Samsung Galaxy A22 4G é de R$ 1.899.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A22, 128GB:
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A22, 128GB:

Expanda sua visão para o Infinity-U Display de 6,4 polegadas no Galaxy A22 e veja o que você está perdendo. Graças à tela HD+ Super AMOLED e 600 nits¹ para maior clareza, seu conteúdo diário fica mais nítido e surpreendente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.