iPad mini 6 pode ter o mesmo processador do iPhone 13

1 min de leitura
Imagem de: iPad mini 6 pode ter o mesmo processador do iPhone 13
Imagem: 9to5Mac/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Previsto para ser lançado no final deste ano, o iPad mini 6 pode ter mudanças de design e hardware. Fontes do 9to5Mac revelaram possíveis detalhes do próximo dispositivo da Apple.

Usando o codinome J310, o modelo será alimentado pelo processador A15 – o mesmo que estará presente no iPhone 13. Para mais, o tablet terá conectividades USB-C e Smart Connector.

iPad mini 6 deve perder o tradicional botão “Home”.iPad mini 6 deve perder o tradicional botão “Home”.Fonte:  Apple/Divulgação 

Em junho, a Bloomberg anunciou que a companhia de Cupertino planejava um novo iPad mini com visual renovado para 2021. Recentemente, novos rumores destacaram que o dispositivo seria mais fino e poderia perder o tradicional botão “Home”.

Outras mudanças do iPad mini 6

Segundo as fontes 9to5Mac, a Apple planeja usar o chip A15 de 5 nm no iPad mini 6. Além disso, a marca trabalha em uma versão mais poderosa do componente com o nome A15X e que estará presente nos futuros iPads.

As informações citam que a porta USB-C estará localizada na parte inferior do dispositivo, como nos recentes iPad Pro e iPad Air. Isso possibilitará que o modelo se torne compatível com novos periféricos além do cabo lightning.

Por fim, o design reformulado do iPad mini 6 acrescentará a conexão magnética Smart Connector. Aparentemente, a Apple pretende aproveitar o recurso para lançar novos acessórios compatíveis com o tablet.

iPad básico também deve ganhar atualização em 2021.iPad básico também deve ganhar atualização em 2021.Fonte:  Digital Trends/Reprodução 

Novo iPad básico a caminho

Outros boatos também indicam que a Apple está trabalhando em uma nova versão para o iPad básico. Com o codinome J181, o dispositivo deve trazer o processador A13 e adotar linhas semelhantes ao iPad Air 3 de 10,5 polegadas.

Esse seria um imenso salto para o modelo de tablet mais acessível da marca. A última versão do iPad, lançada em 2019, traz uma tela de 10,2 polegadas e é alimentado pelo chip A12 Bionic.

Imagem: Tablet Apple iPad Mini 5ª Geração, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad Mini 5ª Geração, 64GB

O queridinho da Apple por o seu tamanho mais compacto, o seu desempenho e bateria de até 10 horas. Agora ele é compatível com iPad OS e o Apple Pencil, essencial para anotação e ilustrações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.