Todos os iPhones de 2022 devem ter 5G e versão Mini pode morrer

1 min de leitura
Imagem de: Todos os iPhones de 2022 devem ter 5G e versão Mini pode morrer
Imagem: Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A linha de iPhones que será apresentada pela Apple em 2022, provavelmente chamada de iPhone 14 e seus derivados, será composta inteiramente por dispositivos compatíveis com 5G, de acordo com um novo rumor. A informação foi divulgada pelo site Nikkei Asia, que ouviu fontes especializadas no assunto e que permaneceram anônimas.

Segundo a reportagem, a estratégia vai começar na primeira metade do ano que vem, com a próxima atualização do iPhone SE. O modelo é considerado mais barato e menos potente, mas na terceira geração terá também o suporte para a mais moderna geração da conectividade móvel. O dispositivo contará ainda com o chip A15, fabricado pela própria Apple, e um modem embutido da Qualcomm, o X60.

Sem o Mini?

Além disso, crescem as especulações sobre o fim da variante "Mini" entre os celulares da Maçã. Apesar dos elogios da imprensa especializada e dos consumidores, as vendas do iPhone 12 Mini foram bastante abaixo do esperado desde o anúncio dos dispositivos, em setembro de 2020, e a procura caiu ainda mais no ano seguinte. Por isso, é possível que essa versão seja descartada em 2022.

Ainda assim, vale ressaltar que todas as informações não foram confirmadas pela Apple até agora. Com isso em mente, os detalhes devem ser considerados rumores. A próxima linha de celulares da Maçã, a família iPhone 13, deve ser lançada em setembro

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.