Redmi 10: veja especificações vazadas do novo baratinho da Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Redmi 10: veja especificações vazadas do novo baratinho da Xiaomi
Imagem: Divulgação/Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No última sexta-feira (9), o Xiaomi Redmi 10 recebeu o certificado da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) e teve algumas especificações técnicas vazadas. Listado como modelo 21061119AG, o dispositivo usará o MIUI 12.5 e terá três variantes com RAM e armazenamento interno distintos. O smartphone ainda não foi revelado oficialmente pela gigante chinesa, então os detalhes devem ser considerados com cautela.

Além de configurações básicas, como suporte para bluethooth 5.1, Wi-fi dual-band e dual-SIM, o Redmi 10 terá três modelos com as seguintes combinações de RAM e armazenamento interno: 4GB/16GB, 4GB/128GB e 6GB/128GB.

A FCC não informa detalhes sobre o design, bateria e chipset do produto. Mas pode-se esperar uma melhoria direta em cima do Redmi 9, que possui um chipset MediaTek Helio G80 com uma GPU Mali-G52 MC2, tela Full HD+ (1080 x 2340 pixels) de 6,53 polegadas e uma baita bateria de 5.020mAh.

Detalhes do Redmi 10 revelados pela listagem da FCCDetalhes do Redmi 10 revelados pela listagem da FCCFonte:  Reprodução/GsmArena 

Mais um Redmi em uma avalanche de lançamentos

A Redmi, a subsidiária independente da Xiaomi que foca em custo-benefício, possuirá mais um dispositivo em circulação com o Redmi Note 10T 5G, que será lançado na Índia no dia 20. Além disso, a FCC listou um celular Redmi com o código 21061119AL, que pode ter suporte para carregamento de 22,5W.

A Família Note 10 da Xiaomi foi lançada oficialmente no dia 4 de março, e o Redmi 10 tende a ser o modelo "base" da empresa. O dispositivo ainda não tem uma data de lançamento e a existência de um possível Redmi 10A não foi revelada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.