Rumor: Galaxy S22 sai em janeiro com câmera de 200 MP da Olympus

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Galaxy S22 sai em janeiro com câmera de 200 MP da Olympus
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A próxima geração de smartphones da mais tradicional linha da Samsung, a Galaxy S, pode ter o lançamento adiantado e uma nova parceria no fornecimento de câmeras. Essas informações são parte de um novo conjunto de especulações publicadas pelo site sul-coreano Pulse News, que revelou detalhes sobre o possível "S22".

Segundo a reportagem, o anúncio da família Galaxy S22 vai acontecer em janeiro de 2022 — ou no mesmo mês do lançamento da linha Galaxy S21, que ocorreu na metade de janeiro deste ano.

Tradicionalmente, a chegada dos novos celulares da fabricante ocorriam em fevereiro ou até início de março, pouco antes da realização da edição anual do Mobile World Congress (MWC), mas a Samsung agora pode ter adotado o começo do ano como período de revelação.

Câmeras

A segunda parte da especulação sugere que a Samsung fechou uma parceria com a fabricante japonesa Olympus para o fornecimento de parte da tecnologia das câmeras do Galaxy S22 Ultra 5G. O modelo deve apresentar um conjunto traseiro com cinco lentes e ser o mais poderoso da linha em especificações técnicas.

Além disso, com base em "múltiplas fontes da indústria", o Pulse News ainda crava que um dos sensores terá 200 MP. Essa resolução já apareceu em notícias anteriores (embora outros especialistas discordem do número) e pode estrear ainda em 2021 em um smartphone da Xiaomi.

Rumores entre uma parceria da dupla já circularam há alguns meses, mas sem qualquer confirmação por parte dos lados envolvidos. A Olympus vendeu em 2020 a divisão de câmeras para consumidores, mas manteve negócios no setor óptico.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21, 128GB

Com destaque a conexão 5G, o Galaxy S21 é equipado de câmera tripla revolucionária, capaz de capturar foto e vídeo em 8K. Possui processador ultrarrápido, 8GB de RAM e muitas novas funcionalidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.