Cineasta usa iPhone 8 Plus para filmar um longa-metragem completo

1 min de leitura
Imagem de: Cineasta usa iPhone 8 Plus para filmar um longa-metragem completo
Imagem: Avatar Entertainment/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Charon, filme da cineasta Jennifer Zhang, será uma das produções em exibição durante o Festival de Cannes 2021. Em destaque, o longa de suspense foi inteiramente filmado com um iPhone 8 Plus durante o lockdown causado pela pandemia.

“Uma hacker em estrita prisão domiciliar vê seu mundo isolado se tornar um ambiente caótico quando o namorado misteriosamente pede para ela fazer coisas obscuras e incomuns diante das câmeras”, revela a sinopse.

Zhang disse que a ideia para Charon surgiu durante o lockdown, quando ela não tinha certeza sobre como ficariam seus projetos após a pandemia. Então, a cineasta se propôs a criar um filme com o iPhone 8 Plus e usar o próprio apartamento como cenário.

“Mesmo que seja uma estranha ficção, comecei a ver a trama como um reflexo em tempo real de como eu estava me sentindo, como muitas pessoas devem ter enfrentado o longo período de quarentena”, contou a atriz.

Além de protagonizar, Zhang escreveu, produziu, dirigiu e editou o longa-metragem sozinha. Enquanto isso, Eric Radic e Marc Morisseau, atores que coestrelam o filme, gravaram as participações por meio do Skype.

Charon é o segundo longa-metragem de Jennifer Zhang.Charon é o segundo longa-metragem de Jennifer Zhang.Fonte:  Avatar Entertainment/Divulgação 

Sucesso além de Cannes

Antes da estreia em Cannes, Charon foi selecionado e venceu vários festivais de cinema independente ao redor do mundo. Assim, a produção está recebendo diversos elogios da crítica por conta da trama e a história por trás da única câmera.

Para mais, a Avatar Entertainment adquiriu os direitos de venda do longa-metragem para outras distribuidoras. Dessa maneira, o suspense gravado com o iPhone 8 Plus pode chegar aos cinemas e serviços de streaming em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.