Google Pixel 6 pode ter 5 anos de Android e chip customizado

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 6 pode ter 5 anos de Android e chip customizado
Imagem: Reprodução/91mobiles

Nesta quinta-feira (8), um insider revelou as especificações técnicas do Pixel 6 e Pixel 6 Pro ao portal de notícias Front Page Tech. Segundo as informações, ambos usarão um chipset customizado do Google, que recebeu o codinome "Whitechapel GS101" no passado, e devem receber até cinco anos de atualizações de sistema. Os smartphones ainda não foram revelados oficialmente pela empresa e todos os detalhes são especulações.

Segundo rumores revelados pelo jornalista Max Weinbach em um podcast, o chipset terá desempenho similar ao atual Snapdragon 870. O componente também estaria sendo produzido pela Samsung com a tecnologia de 5nm e GPU Mali-G78 —  a mesma das variantes Exynos do Galaxy S21 Ultra.

Renderizações do Pixel 6 mostram um design bem diferenteRenderizações do Pixel 6 mostram um design bem diferenteFonte:  Reprodução/91mobiles 

Pixel 6 e o Pixel 6 Pro são bem diferentes

A versão "básica" do Pixel 6 pode vir com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas, uma bateria de 4.614 mAh, 8GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. O conjunto de duas câmeras na traseira terá um sensor principal de 50 MP e uma grande angular de 12MP. A solução de selfies teria 12 MP.

Enquanto isso, o Pixel 6 Pro terá uma tela  P-OLED de 6,71 polegadas, uma bateria de 5.000 mAh, 12GB de RAM e as opções 128, 256 e 512 GB de armazenamento interno. Além dos dois sensores da versão básica, o conjunto de câmeras traseiras terá uma telefoto de 48 MP. Para as selfies, o produto utilizaria uma solução similar ao modelo padrão.

Cinco anos de atualizações?

O insider misterioso do Front Page Tech disse que o Google pretende oferecer cinco anos de atualizações de softwares aos dispositivos. A linha Pixel 6 chegará ao mercado com o Android 12, que atualmente está em fase de beta.

Caso o rumor seja real, a tendência é que os celulares da linha Pixel 6 finalmente entreguem uma longevidade similar aos iPhones. A Apple é conhecida por garantir suporte estendido para seus smartphones — o iOS 15 chegará até mesmo ao iPhone 6s.

Quanto o assunto é conexão, os rumores apontam que os dois celulares também contarão com Wi-Fi 6E e 5G. Vale lembrar, também, que os aparelhos da linha Pixel 6 já tiveram seu design e até a data de lançamento aparecendo em vazamentos no passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.