Rapper Soulja Boy diz ter ganhado um iPhone de Steve Jobs em 2007

1 min de leitura
Imagem de: Rapper Soulja Boy diz ter ganhado um iPhone de Steve Jobs em 2007
Imagem: Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O cantor Soulja Boy movimentou as redes sociais após afirmar que foi o primeiro rapper a ganhar um iPhone, em 2007. E segundo o artista, o celular foi entregue a ele pelo próprio Steve Jobs, durante as gravações do clipe da música “Crank That”.

A declaração aparece no teaser de um episódio do podcast Million Dollaz Worth Of Game, publicado no Twitter, no sábado (3). No trecho, ele detalha o encontro com o cofundador da Apple: “Steve Jobs e a equipe da Apple vieram. Eu estava na piscina, fazendo a dança instrutiva, mostrando às pessoas como fazer a dança. Eles vieram e me trouxeram o iPhone”.

Questionado sobre a presença de Jobs no set de gravação do seu hit, o rapper foi enfático na resposta. “Sim, Steve Jobs e a Apple, toda a equipe. E eles disseram ‘este é o primeiro iPhone'”. A conversa pode ser conferida no tweet abaixo.

Como Soulja Boy não apresentou nenhuma prova, muitos fãs resolveram investigar a história e até encontraram imagens dele em 2007, exibindo a primeira geração do iPhone. Quem também correu atrás de pistas foi o site Cult of Mac.

Verdade ou mentira?

Segundo a publicação, o rapper esteve com representantes da Apple durante as gravações, o que foi confirmado pelo diretor Dale Resteghini, responsável pelo clipe. No entanto, o profissional não especificou se Jobs compareceu à reunião.

Outro detalhe revelado por Resteghini é que o vídeo de “Crank That” foi gravado no dia 17 de julho de 2007, duas semanas depois do início das vendas do primeiro iPhone. E como a Maçã se caracterizou por promover seus produtos com grandes estrelas do momento, há chances de a história ser verdadeira.

Com base nessas informações, o site diz que Big Draco foi uma das primeiras pessoas a ter um iPhone, mas não necessariamente “o primeiro absoluto”, além de não ter descartado o encontro com Jobs.

Rapper Soulja Boy diz ter ganhado um iPhone de Steve Jobs em 2007