App testa impermeabilidade dos celulares sem uma gota d’água

1 min de leitura
Imagem de: App testa impermeabilidade dos celulares sem uma gota d’água
Imagem: WCCF Tech/Reprodução

O Water Resistance Tester é um exemplo de app que poucas pessoas imaginam que pode encontrar na Google Play Store. Gratuito, o programa identifica se o dispositivo Android é realmente resistente à água sem precisar de nenhuma gota de... água.

O app avalia a classificação de resistência IP67 e IP68 através do barômetro, sensor que mede a pressão atmosférica do ambiente. Então, o resultado do teste é revelado rapidamente após o usuário pressionar com firmeza a tela do celular.

Simples e confiável

Criado pelo desenvolvedor Ray Wang, o Water Resistance Tester ajuda as pessoas a verificarem o estado da vedação dos dispositivos após um reparo. Tal como, o aplicativo identifica se houve alguma deterioração devido à ação do tempo.

Embora seja simples, o app mostrou ser confiável nos testes realizados por usuários do Reddit e nas avaliações na página da Play Store. Atualmente, mais de 5 mil pessoas já baixaram o software em celulares Android.

Resultados do teste com o Galaxy Note 20 Ultra.Resultados do teste com o Galaxy Note 20 Ultra.Fonte:  The Verge/Reprodução 

O The Verge também fez testes usando um Samsung Galaxy Note 20 Ultra com certificação IP68. O aparelho alcançou o resultado positivo, mas falhou quando a bandeja do cartão SIM estava aberta – fato que era esperado.

Diferente de outros apps com a mesma proposta, o Water Resistance Tester consegue avaliar a vedação dos aparelhos modernos. Assim, é possível verificar a certificação de resistência à água dos smartphones de forma segura!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.