Metade dos brasileiros com celular já leram livros no dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Metade dos brasileiros com celular já leram livros no dispositivo
Imagem: Pexels
Avatar do autor

Com o ensino à distância e a necessidade cada vez maior de digitalizar processos e ferramentas, os ebooks se tornaram um meio ainda mais popular de democratizar o acesso a conteúdos disciplinares e recreativos, inclusive em telas menores. Segundo uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time e a Opinion Box, 46% dos brasileiros que possuem um celular já leram um livro em seu smartphone.

De acordo com o estudo, o hábito é mais comum entre os jovens, onde 58% dos leitores têm de 16 a 29 anos. Há uma diferença significativa nas faixas etárias, onde o percentual cai para 43% no grupo de 30 a 49 anos e para 25% entre brasileiros de 50 anos ou mais.

Os dados ainda demonstram que as mulheres (49%) leem mais que os homens (42%) em seus celulares. A pesquisa, que foi realizada com 2.133 brasileiros que possuem um smartphone, aponta que não há uma variação significativa entre as classes sociais.

Dados apontam que a experiência de ler em seu smartphone é mais comum entre mulheres. (Fonte: Pexels)Dados apontam que a experiência de ler em seu smartphone é mais comum entre mulheres. (Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

De acordo com os entrevistados, o aplicativo mais usado para ler em seu celular é o Amazon Kindle (24%). Em segundo lugar temos o Google Play Livros (12%), seguido do Adobe Acrobat Reader (5%), Wattpad (4%) e Skeelo (3%), que aparecem com porcentagens bem menores.

Metade dos brasileiros com celular já leram livros no dispositivo