60% dos brasileiros já tiveram o celular roubado; veja como se proteger

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 60% dos brasileiros já tiveram o celular roubado; veja como se proteger
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Já falamos aqui no TecMundo que uma pesquisa realizada pelo Mobile Time e Opinion Box revelou que 61% dos brasileiros já tiveram o celular roubado ao menos uma vez. No total mais de 102 milhões de celulares já foram roubados ou furtados no país. Quer saber como evitar entrar nessas estatísticas? A gente te conta!

Prevenir é melhor do que remediar

Como falamos no vídeo, a prevenção é a melhor alternativa! Ao andar com o celular na rua, principalmente das grandes cidades, todo cuidado é pouco. Além de se tornar uma distração, reduzindo a atenção aos possíveis sinais de alerta para uma situação de risco, seu smartphone também pode chamar atenção de criminosos. Na rua ou no carro, fique atento para usar o celular apenas quando necessário.

O local onde você carrega o celular também pode fazer a diferença nessas horas. O bolso de trás pode se tornar seu inimigo já que você não está vendo uma possível aproximação, o que torna o aparelho (ou qualquer objeto de valor que você esteja carregando) mais vulnerável aos criminosos. Compartimentos internos de bolsas e mochilas ou até mesmo os bolsos da frente podem ser essenciais para evitar um furto, principalmente no transporte público.

Cuidado com o "furto simples"

Em muitas situações, um roubo ou furto não é apenas uma ameaça contra seus bens, mas à sua segurança e integridade física. Uma abordagem violenta pode representar um grande risco, por isso a dica mais importante é nunca reagir.

Porém, principalmente no caso dos aparelhos celulares, outra abordagem é muito comum: o furto simples. Diferente dos casos de roubo (onde há ameaça) ou furto qualificado (quando há vestígios como uma bolsa rasgada ou um vidro quebrado), no furto simples o criminoso leva o seu celular sem deixar vestígios, e muitas vezes você nem percebe que aconteceu. Estima-se que 9 em cada 10 casos de furto de celulares são desse tipo.

Tenha um seguro

Apesar do cuidado e atenção para evitar que seu celular seja roubado ou furtado, ter um seguro é essencial para utilizar o aparelho tranquilo de verdade em todas as situações, principalmente nas grandes cidades.

Há várias opções de seguradoras que oferecem proteção para celulares, mas vale ficar de olho na cobertura. A Pier é uma das únicas seguradoras no Brasil que protegem celulares contra todos os tipos de roubo e furto, incluindo o furto simples. A contratação é digital e sem burocracia e o pagamento é mensal, sem fidelidade nem multa para cancelar.

A empresa também se destaca pelo uso da tecnologia no processo de verificação do aparelho, o que permite que seus seguros sejam contratados também para aparelhos usados, comprados fora do Brasil ou sem nota fiscal. Com duas opções de plano  econômico e premium  o seguro já está valendo assim que for ativado no app do aparelho protegido, sem a carência de 30 dias que é comum no mercado.

Mas e se o celular for roubado ou furtado? A Pier foi a primeira seguradora brasileira a anunciar análise e aprovação instantâneas de indenização para seguro celular. Com o Pier Bolt, uma inteligência artificial que faz uma análise automática do pedido de reembolso, 10% dos clientes que acionarem a seguradora terão o pagamento aprovado em apenas 1 segundo.

Para saber mais informações e ter acesso aos valores dos planos para o seu parelho, basta acessar o site da Pier!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.