Galaxy S21 FE deve mesmo ser adiado e sair só em outubro de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S21 FE deve mesmo ser adiado e sair só em outubro de 2021
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O smartphone Galaxy S21 FE deve mesmo ter o lançamento adiado pela Samsung. A informação já circulava anteriormente e agora foi reforçada por mais uma fonte, agora diretamente da Coreia do Sul. A notícia ainda sugere que há uma janela ainda maior de diferença do que as especulações anteriores sugeriam.

Segundo o site Fnnews, a escassez de chips no mercado de tecnologia é o principal motivo do atraso e pode levar o lançamento até a ser mais limitado para certos territórios, ao menos inicialmente, como Estados Unidos e Europa. O S20 FE foi lançado no Brasil em duas variantes, com chip Exynos e Snapdragon.

A expectativa inicial era que o novo modelo chegasse às lojas em julho de 2021, mas, posteriormente, agosto passou a ser o mês mais provável de estreia do S21 FE. Agora, o objetivo da marca parece ser lançar o aparelho em outubro deste ano, na melhor das hipóteses.

Além da falta de componentes, há outro fator que contribui para o adiamento: o provável anúncio dos modelos dobráveis Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip 3, cuja atenção concorreria diretamente com o smartphone.  Recentemente, o modelo foi flagrado em benchmark e também vazou em todos os ângulos e cores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.