Qualcomm pode lançar versão 4G do Snapdragon 888 com o Huawei P50

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm pode lançar versão 4G do Snapdragon 888 com o Huawei P50
Imagem: GizChina.it
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com um novo rumor, a Qualcomm está trabalhando em uma versão 4G do processador Snapdragon 888. Construído em uma plataforma totalmente nova, com número SM8450, o componente seria voltado tanto para fabricantes que preferem oferecer produtos em mercados sem o novo padrão de rede quanto para quem ainda não pode usar o 5G (leia-se Huawei).

A aposta de que o novo chip está sendo desenvolvido para a Huawei foi feita pelo blogueiro chinês "Digital Chat Station", ao revelar que o lançamento de uma versão LTE do Snapdragon 888 está próximo. O insider disse que a nova versão cortou o 5G, dando a entender que uma edição do chip sem o padrão de rede estaria chegando.

Quanto à indicação da Huawei como possível beneficiária da nova tecnologia, essa é uma conclusão mais ou menos lógica. Além de ter um estoque limitado do processador Kirin 9000 5G, a fabricante continua proibida de negociar qualquer assunto relativo a 5G com empresas norte-americanas, o que inclui a compra de chips da Qualcomm.

Huawei série P50

Fonte: Huawei/DivulgaçãoFonte: Huawei/DivulgaçãoFonte:  Huawei 

Com base em alguns vazamentos, o blogueiro "Bald Panda" garantiu que a série de smartphones P50 da Huawei, com lançamento previsto para o final de julho, chegará equipada com o Snapdragon 888 4G. Isso nos leva a outra aposta: os preços desses modelos devem ser mais baixos. Os celulares devem garantir um alto desempenho para regiões onde o 5G ainda não foi lançado, mas a ausência do Android pode afastar consumidores dos novos aparelhos.

Como já divulgamos aqui no TecMundo, a linha P50 da Huawei deverá chegar com um design semelhante ao Honor 50, mas com uma configuração de câmeras traseiras de anel duplo. O módulo avantajado deverá abrigar a lente Sony IMX707, um novo sensor de imagem de uma polegada.

A série Huawei P50 é esperada nos modelos P50 (standard), P50 Pro, P50 Pro+, além de outros que deverão chegar posteriormente, como uma versão Lite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.