Samsung Galaxy S22 e S22 Plus podem ter grande upgrade de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S22 e S22 Plus podem ter grande upgrade de câmera
Imagem: Techno Hoop/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Previsto para o início de 2022, o Samsung Galaxy S22 e S22 Plus devem receber uma grande atualização de câmera. Conforme o leaker FrontTron, os dispositivos vão chegar ao mercado com um sensor principal de 50 MP.

Segundo as informações, os modelos também devem trazer um sensor ultra-wide de 12 MP e uma lente teleobjetiva de 12 MP com zoom de 3x. Contudo, ele destaca que as informações ainda devem ser tratadas como rumor.


Anteriormente, FrontTron citou que a série Galaxy S22 está sendo chamada de “Samsung Rainbow”. Assim, os modelos foram batizados de vermelho (S22 padrão), verde (S22 Plus) e azul (S22 Ultra).

Novo sensor da Samsung

De toda forma, a câmera primária de 50 MP será um grande salto para a linha principal da Samsung. Para comparação, os modelos S20 e S21 traziam uma câmera tripla com sensor principal de 12 MP.

Aparentemente, os próximos dispositivos devem usar o sensor ISOCELL GN2. O recente módulo de câmera de 50 MP da Samsung oferece vários recursos, incluindo foco automático, suporte a HDR escalonado e gravações de vídeos em 8K.

Segundo os rumores, o sensor usa uma tecnologia que isola cada pixel para obter cores mais realistas e maximizar detalhes. Além disso, o celular pode ampliar a saída de resolução para até 100 MP.

A sensor Isocell GN2 da Samsung está presente no Xiaomi Mi 11 Ultra.A sensor Isocell GN2 da Samsung está presente no Xiaomi Mi 11 Ultra.Fonte:  Tecninfo 360/Reprodução 

Bons resultados no Xiaomi Mi 11 Ultra

Em maio deste ano, o ISOCELL GN2 fez sua estreia no mercado como o sensor principal do Xiaomi Mi 11 Ultra. Em vários testes, o componente recebeu elogios em relação ao desempenho e registrou ótimas fotos.

As únicas reclamações foram a respeito das imagens no modo noturno que pareciam muito brilhantes e com tons de amarelo saturados. Algo que a Samsung pode corrigir no Galaxy S22 ao utilizar um sensor de acompanhamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.