Redmi Note: linha pode ganhar suporte a carga rápida de 100W

1 min de leitura
Imagem de: Redmi Note: linha pode ganhar suporte a carga rápida de 100W
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A gigante chinesa Xiaomi continua a investir fortemente na tecnologia de recarga rápida para celulares. Conforme o leaker chinês Digital Chat Site, a fabricante estuda adicionar suporte de carga de 100W aos próximos lançamentos da linha Redmi Note.

Um exemplo do tamanho desse salto é o Redmi Note 10 Pro. Lançado no mês passado, o modelo é um dos primeiros smartphones da marca com suporte a recarga rápida de 67W e bateria de 5000 mAh com tecnologia de refrigeração líquida.

Redmi Note 10 Pro é um dos modelo com suporte a carregamento de 67W.Redmi Note 10 Pro é um dos modelo com suporte a carregamento de 67W.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Nos últimos anos, a Xiaomi vem realizando um excelente trabalho na evolução das tecnologias de recarga rápida. Por exemplo, a fabricante possui projetos que envolvem até 120W para cargas com fio e 50W para cargas sem fio.

Entre os smartphones da marca, o Black Shark 4 Pro é o modelo com a maior velocidade de carregamento. Com suporte de 120W, a bateria do celular gamer demora somente 16 minutos para atingir a carga máxima.

Além disso, um recente anúncio da Xiaomi indica que o Mi 11 Pro pode usar carregamento com fio de 200W e sem fio de 120W. Assim, os usuários poderão recarregar os dispositivos em um tempo extremamente curto.

Conforme as informações, a recarga de 200W é capaz de encher completamente uma bateria de 4000 mAh em 8 minutos. Tal como, a opção wireless de 120W atinge 100% de carga em 15 minutos.

Recente anúncio da Xiaomi revela carregamento com fio de até 200W.Recente anúncio da Xiaomi revela carregamento com fio de até 200W.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Potência limitada para carregadores sem fio

No entanto, a Xiaomi pode ter problemas em relação à tecnologia de recarga sem fio. Um recente documento revelou que o Ministério da Indústria e Tecnologia da China planeja limitar a capacidade dos carregadores sem fio a 50W.

Claramente, os modelos da marca com 120W excedem bastante os limites propostos pelo órgão chinês. Para mais, estudos destacam que esse nível de potência pode causar risco à segurança de outros setores, como a aviação.

8% off
Imagem: Smartphone Redmi Note 10 5G, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Redmi Note 10 5G, 128GB

Com conectividade 5G, o Smartphone Redmi Note 10 da Xiaomi conta com processador MediaTek Dimensity 700 e tela 90Hz de 6,5". Conta com câmera de 48MP, 4GB de RAM e 128GB de memória interna (expansível para 512GB).

R$ 2.699,99

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.