Celular

MWC 2021: Samsung fará evento virtual sobre 'futuro do smartwatch'

Fabricante sul-coreana vai focar em relógios inteligentes e ecossistemas de dispositivos conectados

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

21/06/2021, às 10:30

MWC 2021: Samsung fará evento virtual sobre 'futuro do smartwatch'

Fonte:  Samsung 

Imagem de MWC 2021: Samsung fará evento virtual sobre 'futuro do smartwatch' no tecmundo

A fabricante sul-coreana Samsung não estará fisicamente na MWC 2021, evento anual mais importante do setor de tecnologia móvel. Entretanto, a marca confirmou uma conferência virtual como parte da feira de eletrônicos.

A "sessão virtual Samsung Galaxy" vai acontecer no dia 28 de junho de 2021, às 14 horas e 15 minutos (horário de Brasília). A transmissão vai acontecer no canal da própria companhia no YouTube e no site do evento.

O cartaz da transmissão na MWC 2021.O cartaz da transmissão na MWC 2021.

De acordo com a marca, o foco da apresentação será "como o ecossistema Galaxy de dispositivos conectados garante mais possibilidades às pessoas de enriquecerem seus estilos de vida". Além disso, será apresentada a visão da marca sobre o futuro dos smartwatches, com "novas oportunidades para desenvolvedores e usuários, criadas para garantir uma nova era de experiências aos relógios inteligente".

Por fim, a empresa demonstrará recursos de segurança de dispositivos e inovações para a proteção de dados.

MWC 2021

Tradicionalmente, a Samsung apresenta em um evento prévio ao Mobile World Congress os novos smartphones da linha Galaxy S, além de outros aparelhos. Entretanto, isso acontecia quando a feira era realizada entre o final de fevereiro e março de cada ano.

Após ser cancelada em 2020 por causa do início da pandemia da covid-19 e adiada mais uma vez, a feira vai acontecer este ano em 28 de junho e 1° de julho, em formato presencial, mas sem várias companhias que preferiram não participar. Até por isso, diversos elementos da programação também foram pensados para o público no virtual.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Fontes