Leitz Phone 1: Leica lança seu primeiro celular topo de linha

1 min de leitura
Imagem de: Leitz Phone 1: Leica lança seu primeiro celular topo de linha
Imagem: Leica

A Leica, famosa pelo desenvolvimento de produtos ópticos, lançou seu primeiro celular topo de linha, após trabalhar por anos ao lado da Huawei. Chamado de Leitz Phone 1, o dispositivo compartilha seu design interno com o modelo Aquos R6, da Sharp, mas se destaca pela presença da câmera com lentes proprietárias da empresa — que, além disso, também conta com um imenso sensor de imagem de 1", um dos maiores do mercado.

Em detalhes, a câmera do Leitz Phone 1 possui a resolução de 20 MP e abertura de f/1.9, com uma distância focal equivalente a 19 mm — garantindo um bom desempenho na captura de imagens. O processamento do celular fica por conta do poderoso Snapdragon 888, acompanhado de 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por meio de um cartão microSD.

Para sua apresentação, o Leitz Phone 1 conta com uma tela IGZO OLED de 6,6", com resolução WUXGA+ de 2730 x 1260 pixels e taxa de atualização de 240 Hz. O conjunto é energizado pela generosa bateria de 5.000 mAh e protegido com a certificação IP68.

Preço e disponibilidade

A câmera do Leitz Phone 1 se destaca pelo tamanho do sensor.A câmera do Leitz Phone 1 se destaca pelo tamanho do sensor.Fonte:  GSM Arena 

O Leitz Phone 1 está disponível apenas no Japão e possui preço sugerido de US$ 1.700, cerca de R$ 8.539 em conversão direta. Não há previsão de lançamento no mercado internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.