Xiaomi Mi Mix 4 poderá ter o carregamento mais rápido da história

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi Mix 4 poderá ter o carregamento mais rápido da história
Imagem: Gizchina/Reprodução

Alvo de diversos rumores ao longo dos últimos meses, o Xiaomi Mi Mix 4 recebeu algumas certificações na China recentemente, sugerindo a proximidade do lançamento do novo carro-chefe da marca. Em uma delas, os registros indicaram que o celular terá o “carregamento mais rápido da história”.

De acordo com as informações obtidas pelo vazador chinês @DCS e compartilhadas na rede social Weibo nessa quinta-feira (10), o poder de carregamento do Mi Mix 4 irá atualizar os registros históricos. Ele aponta que o aguardado smartphone, cuja estreia foi confirmada pela Xiaomi para este ano, terá suporte a carregamento rápido de 200W.

Porém, esta enorme capacidade deve ser dividida entre os carregamentos com e sem fio, devido a algumas limitações impostas pela legislação local. Na modalidade tradicional, seriam usados pelo menos 120W na recarga rápida, enquanto no carregamento wireless ela ficaria limitada a 70W.

O Mi Mix 4 deve ser lançado ainda em 2021.O Mi Mix 4 deve ser lançado ainda em 2021.Fonte:  Gizchina/Reprodução 

Apesar da divisão da capacidade entre as duas modalidades, o telefone da Xiaomi estabelecerá um novo recorde, conforme o Gizchina, tornando-se o celular com carregamento mais rápido até o momento. Vale lembrar que os dados ainda não foram confirmados oficialmente pela marca.

Segurança do sistema de carregamento rápido

Os carregamentos de alta potência sempre despertam preocupações em relação à segurança dos usuários. Mas conforme as informações vazadas, os engenheiros da companhia chinesa tomaram vários cuidados para garantir a proteção ao utilizar o sistema de carga rápida de 200W.

São mais de 40 medidas de segurança incluídas no projeto de certificação para evitar acidentes durante a recarga da bateria. Entre elas, estão listados cuidados relacionados à tensão de carga, temperatura, corrente e protocolo.

Ainda sem data de estreia, apesar da já anunciada chegada até o final de 2021, o Xiaomi Mi Mix 4 deverá contar com outras inovações. Além da possibilidade de tela dobrável, ele pode vir com tecnologia de câmera sob a tela e lente líquida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.