Samsung revela menor sensor já feito para câmeras de celular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela menor sensor já feito para câmeras de celular
Imagem: Samsung

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira (10) um novo sensor de imagem que vai integrar futuros conjuntos de câmeras em dispositivos móveis.

Trata-se do ISOCELL JN1, que é o primeiro da indústria com um tamanho mínimo recorde de 0,64 µm (micrômetro) e considerado o "sensor mais versátil já lançado" pela companhia. Ele tem capacidade para integrar câmeras de 50 MP de resolução, tanto em câmeras traseiras de smartphone quanto nas frontais.

O novo sensor de tamanho reduzido e com novas tecnologias de imagem.O novo sensor de tamanho reduzido e com novas tecnologias de imagem.Fonte:  Samsung 

O sensor JN1 já vem equipado com a tecnologia ISOCELL 2.0, a mais recente geração de equipamentos da Samsung para fotografia móvel com melhor sensibilidade de luz, captura mais eficiente em ambientes pouco iluminados e recurso de combinação de pixels (Tetrapixel) para trazer imagens vívidas e de cores realistas.

Muito mais que megapixels

O equipamento conta ainda com o fator dinâmico Smart-ISO, que faz alterações em tempo real com base no nível de iluminação em cena, e HDR para combinar diferentes versões de uma mesma cena no melhor resultado possível.

Em termos de autofoco, a tecnologia Double Super PD garante uma detecção de fases rápida e precisa, inclusive durante a noite ou em ambientes escuros. A gravação de vídeo pode ser feita em 4K (60 fps) ou Full HD (240 fps).

O ISOCELL JN1 está atualmente na fase de fabricação em massa, o que significa que ele pode aparecer em smartphones da Samsung e de marcas parcerias ainda no final de 2021 ou a partir do começo do que ano vem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.