A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta quinta-feira (10) um novo sensor de imagem que vai integrar futuros conjuntos de câmeras em dispositivos móveis.
Trata-se do ISOCELL JN1, que é o primeiro da indústria com um tamanho mínimo recorde de 0,64 µm (micrômetro) e considerado o "sensor mais versátil já lançado" pela companhia. Ele tem capacidade para integrar câmeras de 50 MP de resolução, tanto em câmeras traseiras de smartphone quanto nas frontais.
Nossos vídeos em destaque
O novo sensor de tamanho reduzido e com novas tecnologias de imagem.
O sensor JN1 já vem equipado com a tecnologia ISOCELL 2.0, a mais recente geração de equipamentos da Samsung para fotografia móvel com melhor sensibilidade de luz, captura mais eficiente em ambientes pouco iluminados e recurso de combinação de pixels (Tetrapixel) para trazer imagens vívidas e de cores realistas.
Muito mais que megapixels
O equipamento conta ainda com o fator dinâmico Smart-ISO, que faz alterações em tempo real com base no nível de iluminação em cena, e HDR para combinar diferentes versões de uma mesma cena no melhor resultado possível.
Em termos de autofoco, a tecnologia Double Super PD garante uma detecção de fases rápida e precisa, inclusive durante a noite ou em ambientes escuros. A gravação de vídeo pode ser feita em 4K (60 fps) ou Full HD (240 fps).
O ISOCELL JN1 está atualmente na fase de fabricação em massa, o que significa que ele pode aparecer em smartphones da Samsung e de marcas parcerias ainda no final de 2021 ou a partir do começo do que ano vem.
)
)
)
)
)
)
)