América Latina viu aumento de 15% na venda de smartphones em um ano

1 min de leitura
Imagem de: América Latina viu aumento de 15% na venda de smartphones em um ano
Imagem: Fauxels/Pexels

Um estudo divulgado pelo Cuponation trouxe dados sobre as vendas de smartphones em diversas regiões do globo, revelando que a América Latina foi uma das que enxergou um dos maiores aumentos neste tipo de comercialização no último ano.

De acordo com o estudo, no primeiro semestre deste ano foram vendidas 134 milhões de unidades, colocando a região como a quinta do mundo com o maior número de compras de aparelhos móveis. Para o estudo, foram levantadas as comercializações dos últimos quatro anos no intuito de ampliar ainda mais esse alcance.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte:  Cuponation 

O levantamento aponta que em 2018, por exemplo, o nível das vendas era de 128,66 milhões, o que representa 9,61% a mais do que foi visto em 2020 quando as pessoas tentaram economizar um pouco mais por conta da pandemia do coronavírus, aumentando novamente para o nível mencionado anteriormente nos primeiros meses deste ano.

Alcance global

Vale ressaltar que, além da América Latina, mais 10 territórios entre regiões e países específicos também foram considerados para o estudo, que teve a China como o lugar onde a comercialização de aparelhos foi mais alta, somando mais de 409 milhões de unidades vendidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.