Nokia lança C01 Plus, celular básico com Android 11 Go

1 min de leitura
Imagem de: Nokia lança C01 Plus, celular básico com Android 11 Go
Imagem: Nokia/Divulgação

A Nokia lançou nesta terça-feira (08) o celular C01 Plus, um modelo de entrada que vem com Android 11 na versão Go, desenvolvida para dispositivos com especificações simples. Além de desempenho 20% mais rápido, a promessa é de atualizações de segurança mensais do sistema durante dois anos.

O novo smartphone da série C da fabricante finlandesa tem tela de 5,45 polegadas com resolução HD+ (1440 x 720 pixels) e proporção 18:9. Já o processador é o Unisoc SC9863A de 8 núcleos, que pode vir acompanhado de 1 ou 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento interno (a expansão com cartão microSD é possível).

Como se trata de um celular bem básico, as câmeras seguem o restante das especificações, contando com apenas um sensor na traseira, de 5 MP e a função HDR para melhorar a qualidade das fotografias. A lente dianteira possui a mesma resolução de 5 MP e também vem com flash.

O Nokia C01 Plus é um modelo mais acessível, de configurações modestas.O Nokia C01 Plus é um modelo mais acessível, de configurações modestas.Fonte:  Nokia/Divulgação 

Há ainda duas entradas para cartão SIM, bateria de 3.000 mAh, entrada P2 para fone de ouvido, rádio FM, porta micro USB e as conexões 4G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2. O Nokia C01 Plus não tem leitor de impressão digital, mas é compatível com reconhecimento facial, adicionando o mínimo de proteção biométrica.

Lançamento no Brasil confirmado

Fabricado em policarbonato e com tampa traseira removível para acesso facilitado à bateria, o novo celular de entrada da Nokia já está à venda em alguns mercados, nas cores roxo e azul. Ele custa a partir de € 75 na Rússia, o equivalente a R$ 460 pela cotação do dia, em conversão direta.

De acordo com a HMD Global, o Nokia C01 Plus será lançado no Brasil, devendo chegar por aqui nos próximos meses. Os preços do smartphone para o mercado nacional ainda não foram revelados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.