Google Pixel 6 pode ter mesma GPU do Samsung Galaxy S21 Ultra

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 6 pode ter mesma GPU do Samsung Galaxy S21 Ultra
Imagem: YouTube/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Possíveis detalhes sobre o Google Pixel 6 e o Pixel 6 “Pro” continuam surgindo na internet. O mais recente rumor indica que os novos smartphones podem ter o mesmo processador gráfico da versão global do Samsung Galaxy S21 Ultra.

Conforme as informações, o dispositivo deve usar o chipset GS101 Whitechapel desenvolvido pela Google acompanhado pela GPU Mali-G78 da ARM. Aparentemente, a Samsung será a companhia responsável pela produção de ambos.

Google Issue Tracker indica a presença da GPU no dispositivo “P21”.Google Issue Tracker indica a presença da GPU no dispositivo “P21”.Fonte:  XDA Developers/Reprodução 

Outra evidência sobre o chip gráfico foi encontrada no Google Issue Tracker. O site de suporte destaca a presença do Mali-G78 em um dispositivo nomeado como “P21”, mas a contagem de núcleos e a velocidade de clock não foram reveladas.

Segundo o leaker Yogesh, a GPU “tem um bom desempenho sob pressão”. Entretanto, testes comparativos iniciais mostraram resultados completamente diferentes.

Vale citar que rumores indicam que o Pixel 6 terá uma tela Full HD de 6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Enquanto isso, a variante Pro ou XL terá um display Quad HD de 6,4 polegadas para competir com outros celulares Android.

Pixel 6 deve apresentar um design renovado.Pixel 6 deve apresentar um design renovado.Fonte:  OnLeaks/Reprodução 

Chipset menos poderoso que o Snapdragon 888

O leaker Yogesh também revelou possíveis informações sobre o chip GS101 Whitechapel da Google. Em termos de potência, o processador do Pixel 6 não deve ser equivalente ao poderoso Snapdragon 888.

Construído com 5 nm, o chip estará no mesmo nível do Snapdragon 870. Atualmente, o modelo da Qualcomm alimenta smartphones considerados topo de linha como o Motorola Moto G100 e o gamer Xiaomi Black Shark 4.

Até o momento, a Google não revelou oficialmente a data de lançamento do Pixel 6. Porém, é esperado que os aparelhos cheguem ao mercado entre outubro e novembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.