Samsung Galaxy M51 fica em primeiro lugar em teste de bateria

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy M51 fica em primeiro lugar em teste de bateria
Imagem: Samsung

Nesta quarta-feira (19), a Samsung anunciou o resultado do teste de bateria do Galaxy M51 realizado pela DXOMARK. Segundo a sul-coreana, o principal critério de avaliação foi seu desempenho em aplicações que exigem mais performance e energia. Graças a sua bateria de 7.000 mAh, o celular figurou em primeiro lugar no ranking do site avaliador.

De acordo com o comunicado, a DXOMARK definiu a autonomia de uso do Galaxy M51 como "monstruosa": o celular foi capaz de aguentar quase dois dias, com sete horas de uso ativo em cada, e mais de três dias com uso de menor intensidade, com quatro horas de uso médio para cada. Como resultado, o M51 alcançou a nota de 96 pontos na categoria "autonomia" e 88 pontos no conceito geral da bateria.

Além disso, a bateria do Galaxy M51 conta com suporte para o carregamento rápido de 25W e compartilhamento de energia por fio, que possibilita recarregar outros aparelhos utilizando um cabo USB-C.

Resumo do teste da bateria do Galaxy M51, realizado pelo site DXOMARK. (Fonte: DXOMARK / Reprodução)Resumo do teste da bateria do Galaxy M51, realizado pelo site DXOMARK. (Fonte: DXOMARK / Reprodução)Fonte:  DXOMARK 

A assertividade do teste foi garantida pelo método adotado, que contou com o suporte de um robô para simular o uso cotidiano de um usuário médio. Além de abrir aplicativos e realizar toques, o dispositivo também realizou chamadas de vídeo e passou por um "repouso", que simularia as oito horas de sono de seu usuário.

Segundo os resultados, o lado menos favorecido da bateria do Galaxy M51 é o departamento de recarga: com apenas 61 pontos em sua nota, o aparelho não foi bem nas avaliações de velocidade de carregamento. Levando cerca de 30 minutos para carregar 32% da capacidade, 1 hora para atingir 80% e até 2 horas e 25 minutos para alcançar os 100%, o celular foi considerado mediano neste aspecto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.