Google anuncia novos métodos de pagamento para apps e assinaturas

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia novos métodos de pagamento para apps e assinaturas
Imagem: Reprodução

Na última terça-feira (18), durante o evento Google I/O 2021, a gigante das buscas anunciou novidades relacionadas a pagamentos no Google Play, uma ação que promete ampliar possibilidades tanto a desenvolvedores quanto ao público.

Dentre as promessas estão vendas múltiplas, adicionadas a carrinhos, e a oferta de diversos produtos e serviços em uma única assinatura, assim como a criação de planos pré-pagos que permitam o acesso a soluções por determinados períodos.

Expandindo soluções

De acordo com a empresa, somente em 2020 foram adicionados 34 novos métodos de pagamento em 30 mercados espalhados pelo mundo. Com as implementações, espera-se o crescimento de uma plataforma que já possui quase 2 milhões de aplicativos e atinge bilhões de usuários. Nos últimos 12 meses, o Google Play registrou mais de 140 bilhões de downloads.

Muitas dessas mudanças, explica a big tech, chegarão com o Google Play Billing Library versão 4.0, já à disposição de desenvolvedores. Por fim, profissionais têm até 2 de agosto para integrarem seus apps à 3.0, enquanto novas atualizações serão necessárias até novembro.

Leia também:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.