Sharp Aquos R6 é o celular com a maior câmera já instalada

1 min de leitura
Imagem de: Sharp Aquos R6 é o celular com a maior câmera já instalada
Imagem: Takahiro Koguchi/Engadget

Marca famosa que anda meio sumida do noticiário ocidental, a Sharp continua vendendo normalmente seus smartphones no Japão e em alguns poucos países da Europa. Porém, um lançamento da empresa divulgado nesta segunda-feira (17) pelo site Engadget Japan, o Aquos R6, chama a atenção não só pela tecnologia avançada como pela enorme câmera, fabricada pela alemã Leica.

O sensor, considerado o maior já instalado até agora em um smartphone, se destaca por dois motivos. Primeiramente, por ser de 1 polegada, oferecendo 20 megapixels, ou seja, o mesmo que uma câmera compacta RX100 de última geração da Sony. Em seguida, pela parceria com a Leica, que dessa forma encerra a sua exclusividade com a Huawei.

Embora o sensor seja provavelmente fabricado pela Sony, o desenvolvimento da câmera do Sharp Aquos R6 é feito inteiramente pela Leica, o que inclui sensor, lente grande angular 19mm f/1.9, o que equivale a 35mm, e outros recursos de qualidade de imagem.


Especificações do Sharp Aquos R6

Além do tamanho do sensor, a lente “Summicron” da Leica também é grande e promete fotografias com menos distorção. No entanto, isso faz com que o smartphone tenha apenas uma única câmera traseira, obrigando que o zoom, de grande angular a telefotos, seja feito de forma digital, na contramão da maioria dos celulares atuais.

Mas o Aquos R6 não é só câmera. A tela, batizada pela Sharp como Pro IGZO OLED, é um painel HDR de 2.730 x 1.260 de 6,6 polegadas que oferece um incrível brilho de 2.000 nits, inédito em smartphones. Para não sobrecarregar a bateria com tanto brilho, a fabricante japonesa desenvolveu um recurso que reduz a taxa de atualização para 1 Hz durante a utilização de imagens estáticas.

As demais especificações são compatíveis com outros flagships atuais: processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 5.000 mAh. O Aquos R6 chegará ao mercado japonês via operadoras NTT Docomo e SoftBank no mês de junho, mas o preço ainda não foi divulgado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.