Samsung está desenvolvendo celular gamer da linha Galaxy [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está desenvolvendo celular gamer da linha Galaxy [RUMOR]
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quarta-feira, o site LetsGoDigital noticiou que a Samsung poderia estar trabalhando em um celular Galaxy de alta performance desenvolvido para o mercado gamer. O principal indicativo para a manchete foi o pedido de registro de uma patente para um modo chamado "Active Fan Mode" e seu respectivo aplicativo, feito pela Samsung.

A especulação por um modelo de celular gamer da Samsung se dá pelo uso tradicional desse tipo de tecnologia, que é normalmente encontrado em modelos voltados para o alto desempenho em jogos, como o Legion Duel Phone 2, da Lenovo. Nele, o recurso é utilizado para aliviar o calor gerado pela CPU e GPU do celular de maneira ativa — o que pode ter criado expectativas para uma tentativa da sul-coreana neste nicho.

Entretanto, não há nenhum tipo de confirmação oficial ou outro indício de que a Samsung estaria trabalhando em um modelo de celular Galaxy voltado para jogos. Naturalmente, a companhia pode tanto adotar a tecnologia de uma maneira mais discreta em seus próximos topos de linha, como também pode apenas ter registrado a patente como uma forma de proteger sua propriedade intelectual.

Confira abaixo o registro da patente do "Active Fan Mode", feito pela Samsung, no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO):

Registro de patente na EUIPO feito pela Samsung. (Fonte: LetsGoDigital, EUIPO / Reprodução)Registro de patente na EUIPO feito pela Samsung. (Fonte: LetsGoDigital, EUIPO / Reprodução)Fonte:  LetsGoDigital, EUIPO 

Por outro lado, o nicho de celulares para gamers tem se popularizado nos últimos anos com o crescimento do mercado de jogos mobile. Com a chegada do poderoso novo processador Exynos com GPU da AMD, é perfeitamente possível que a Samsung esteja preparando uma entrada bastante competitiva na categoria. Assim, resta aguardar o anúncio oficial da sul-coreana para obter mais detalhes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.