Galaxy Watch 4 deve chegar com WearOS e sensor de glicose [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Watch 4 deve chegar com WearOS e sensor de glicose [RUMOR]
Imagem: Android Authority

O Galaxy Watch 4 e o Watch 4 Active podem ser os primeiros relógios inteligentes da Samsung com WearOS. De acordo com um novo rumor vindo da Coreia do Sul, a fabricante lançará os dois smartwatches em agosto com o sistema de vestíveis da Google.

De acordo com o site asitático MT, a principal fonte do rumor, a Samsung e a Google estão trabalhando juntas na criação do relógio inteligente. As empresas apostam que a união de forças pode criar um produto capaz de competir com o Apple Watch.

Fonte:  Android Authority 

O site aponta que a Samsung resolveu adotar o WearOS por causa do suporte para aplicativos. O sistema está mais integrado com o Android e possui mais apps que o Tizen, presente em outros vestíveis da marca sul-coreana.

Já a Google está interessada no lançamento por causa da experiência da Samsung com relógios inteligentes. Segundo o MT, a empresa acredita que o Watch 4 poderia alavancar o WearOS e "expandir" o sistema operacional para vestíveis.

Sensor de glicose?

Além de marcar a união de Samsung e Google, a linha Watch 4 também deve trazer um sensor de glicose. Com isso, o produto poderia ser utilizado para checar o nível de açúcar no sangue de maneira rápida.

A novidade já havia aparecido em rumores anteriores e pode ser revolucionária para o vestível. O sensor deve permitir que pacientes de diabetes façam a medida de glicose sem a necessidade de fluídos, como uma gota de sangue.

Os rumores ainda apontam que o Apple Watch também pode ganhar uma versão capaz de ler glicose no sangue. Porém, a tendência é que o novo relógio da Maçã chegue somente em 2022, enquanto o smartwatch da Samsung deve dar as caras no mercado a partir de agosto deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.