Galaxy Z Fold 3: especificações das câmeras aparecem em vazamento

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Fold 3: especificações das câmeras aparecem em vazamento
Imagem: Samsung

Na última segunda-feira (10), o informante especializado em vazamentos da Samsung, FrontTron, publicou possíveis detalhes do conjunto de câmeras do vindouro Galaxy Z Fold 3 em sua conta no Twitter. Segundo o rumor, o novo topo de linha da sul-coreana possuirá uma configuração de sensores bastante similar ao seu predecessor, apresentando bastante versatilidade de uso.

O maior destaque do rumor, contudo, fica na câmera frontal interna do dispositivo, que supostamente será abrigada abaixo do display e apresentará um design invisível. Segundo FrontTron, o sensor adotado para este recurso é o IMXx71, da Sony, com 16 MP de resolução e pixels de 1 µm.

E não para por aí: o Galaxy Fold Z 3 ainda pode possuir mais uma câmera frontal, que por sua vez deve se localizar no display externo no aparelho em um formato de "furo", mais tradicional. O sensor escolhido para este recurso também é da Sony, denominado IMX374, com 10 MP de resolução e pixels de 1,22 µm, conforme detalha FrontTron.

Conjunto de câmeras do Galaxy Z Fold 3 deve ser bastante similar ao de seu predecessor. (Fonte: Samsung / Reprodução)Conjunto de câmeras do Galaxy Z Fold 3 deve ser bastante similar ao de seu predecessor. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte:  Samsung 

Para o conjunto de câmeras traseiras, não há muitos detalhes ou novidades revelados. Supostamente, a configuração será no formato de um trio de sensores de 12 MP, compostos de ângulo aberto, ângulo ultra aberto e telescópico, limitado com uma aproximação óptica de 3X.

Configurações do Galaxy Z Fold 3

Para atender o desempenho esperado de um topo de linha, o Galaxy Z Fold 3 deve apresentar um potente Snapdragon 888 como processador, energizado por uma bateria de 4400 mAh com suporte para carregamento de 25W. Sua apresentação fica por conta dos dois displays de 6,2" e 7,5", sendo este último dobrável e ambos com taxa de atualização em 120 Hz.

Além disso, segundo rumores, o dispositivo deve apresentar algum nível de proteção contra água e poeira. Possivelmente, ele também contará com suporte para S Pen, mas não deve possuir um abrigo dedicado como no caso dos Galaxy Note.

Ainda sem anúncio oficial, o Galaxy Z Fold 3 é esperado para o próximo mês de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.