Papel de parede para iPhone informa o nível da bateria do celular

1 min de leitura
Imagem de: Papel de parede para iPhone informa o nível da bateria do celular
Imagem: Ben Vessey
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um designer de produtos digitais lançou uma coleção de papéis de parede que, além do aspecto estético, utiliza atalhos de automação para fornecer aos proprietários de iPhones algumas informações importantes sobre a vida útil da bateria do aparelho, e também o status de carga durante o carregamento.

Fonte: Ben Vessey/DivulgaçãoFonte: Ben Vessey/DivulgaçãoFonte:  Ben Vessey 

Assinadas por Ben Vessey, as coleções interativas chamadas “Dynamo” estão disponíveis em dois pacotes diferentes: o Apple Pack e o Faces Pack, cada um com três imagens diferentes. Além de visualmente atraentes, elas acompanham e “reagem” à quantidade de carga, e chegam até a sorrir quando ela está completa.

Falando à revista designboom, Vessey falou que teve a ideia ao se conectar ao app Atalhos, que permite criar atalhos pessoais com diversos passos de seus aplicativos favoritos. Explorando a funcionalidade de troca de papéis de parece com base na duração da bateria, o designer diz que começou a idealizar wallpapers que pudessem adicionar "apelo estético e benefício funcional" ao ciclo de carregamento.

Como utilizar os papéis de parede interativos com a bateria?

Fonte: Ben Vessey/DivulgaçãoFonte: Ben Vessey/DivulgaçãoFonte:  Ben Vessey 

Uma vez que o Dynamo ainda não vem instalado de forma nativa no iOS, ele só estará disponível mediante a utilização do "Atalhos", da Siri, conforme o próprio criador dos papéis de parede fez.

Os packs completos com os wallpapers interativos podem ser encontrados no site do designer, podendo ser adquiridos por £ 3,99 (R$ 30) cada. Acompanham as imagens, as instruções em um vídeo e PDF sobre como aplicá-las à sua tela inicial.

Com o aumento crescente da capacidade das baterias, as novas velocidades de carregamento e suportes sem fio, a interação entre wallpaper e nível de bateria é uma forma rápida, e divertida, para manter o seu dispositivo "sorridente".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.