Galaxy S22 Ultra pode trazer câmera de 200 MP com zoom aprimorado

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22 Ultra pode trazer câmera de 200 MP com zoom aprimorado
Imagem: Olt News/Reprodução

Previsto para sair no início de 2022, o Samsung Galaxy S22 Ultra deve trazer diversos avanços em relação a câmeras. O leaker Ice Universe revelou possíveis detalhes sobre o smartphone na rede social chinesa Weibo.

Além de uma câmera primária de 200 MP, o celular pode ter um sensor com a tecnologia aprimorada de zoom periscópio contínuo. Atualmente, a maioria das câmeras para smartphones oferecem apenas um nível de zoom óptico.

Galaxy Ultra S21 apresenta dois sensores de zoom de 3x e 10x.Galaxy Ultra S21 apresenta dois sensores de zoom de 3x e 10x.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Realizando uma comparação com o Galaxy S21 Ultra, o atual smartphone usa duas lentes fixas para zoom óptico (3x e 10x). Em níveis que não são nativos, o resultado são imagens de baixa qualidade.

Com as lentes fixas, o aparelho precisa usar uma imagem recortada da câmera principal ou um nível intermediário de zoom antes de aplicar o zoom periscópio. Dessa forma, ele não consegue fazer registros “limpos” do cenário ampliado.

Com a nova tecnologia da Samsung, o zoom periscópio contínuo irá de 3x a 10x livremente. Com isso, será possível fazer fotos mais nítidas e com mais detalhes em todos os níveis de ampliação.

Rumores também apontam para uma câmera de 200 MP no Galaxy Ultra S22.Rumores também apontam para uma câmera de 200 MP no Galaxy Ultra S22.Fonte: Samsung/Reprodução

Câmera frontal sob a tela

Além dos avanços do zoom contínuo, o Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter uma câmera frontal sob a tela do dispositivo. Ou seja, o display do smartphone não terá furos para o sensor ou notchs.

É esperado que a marca sul-coreana comece a aplicar a nova tecnologia de sensor para selfies no Galaxy Z Fold 3. Portanto, não seria uma surpresa que o S22 Ultra também recebesse o mesmo recurso.

Por fim, as informações do Ice Universe indicam que o celular usará o chip Exynos 2200 da própria Samsung e a GPU Radeon Mobile da AMD. Além disso, ele pode usar sensores de câmera da marca Olympus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.